Deck Foltest Weather Control – Out/17

 

Hoje lhes trago um guia do deck de Foltest Weather Control!

-Combos

Decks controles basicamente consistem em ‘eliminar’ tudo que o oponente coloca. Neste caso queremos ganhar a primeira rodada usando os climas de bronze/prata e guardar o clima ouro pra última rodada ou o inverso. O interessante é tentar fazer a primeira rodada porque o deck tem que ser afinado para rodar melhor. Caso o oponente jogue poucas cartas ou dê um ‘passe seco’, é interessante tentar ganhar a segunda rodada também para não ocorrer um “acúmulo de recursos” na terceira rodada (guardando algumas cartas para esta também).

-Mulligan

Esse deck há várias cartas que você não quer ter na mão inicial, como “Comando dos listras azuis”, “Frio Congelante”, permanecer com um do “Soldado da Infantaria de Teméria” e ficar com um ou dois “Batedor dos listras azuis”. A Ves é uma carta muito importante neste deck para corrigir seu mulligan. Lembre-se de quando vier 2 “Frio Congelante” e 1 “Comando dos listras azuis”, troque um Frio, depois um comando, depois outro Frio. Assim as chances de vir mais uma cópia dessas 2 cartas diminui, afinal quando você mulliga uma carta, ela não vem mais na sua mão naquele mulligan (chamada Blacklist).

-Guia Geral

Bronze:

Batedor dos Listras Azuis: Serve para você puxar os “Comando dos listras azuis”, além de buffar suas outras cartas com o mesmo poder. É interessante jogá-lo no primeiro turno para afinar o deck.

Comando dos listas azuis: Todas as outras unidades bronze puxam eles do baralho, é uma carta muita

Soldado da Infantaria de Teméria: Sempre busque ter um na mão e de preferência jogue-o na primeira rodada. Caso mulligar as outras cartas e ficar com 2 na mão na primeira rodada, tente não usá-lo na primeira, mulligá-lo na segunda rodada e enfim jogá-lo. Se deixar para usá-lo terceira, capaz que puxe outro na mão, o que será bem ruim.

Adepta de Aretuza: A carta que vai ativar o “Frio Congelante” do seu deck.

Frio Congelante: A carta que vai fazer seu deck andar. Caso não puxar a adepta e nenhum clima ouro ou prata, mantenha-o no mulligan para usá-lo. O ideal é você usá-lo no primeiro turno. Ou senão deixar para usá-lo no tereiro turno e usar o clima prata/ouro no primeiro. Caso você estiver com o Frio/Adepta, clima prata e clima ouro na mão, Use os climas nas três rodadas (cada rodada um tipo de clima) para não ficar com excesso de climas na mão.

Prata:

Ves: Uma carta muito importante no deck porque muitas vezes você não vai conseguir mulligar tudo na primeira rodada. Caso isso aconteça e a Ves não venha, deixe uma carta (de preferência não a use) e a mulligue na segudan rodada. Volte o(s) Comando(s) para o deck, se tiver 3 Batedores, volte 1 ou 2, volte o “Soldado da Infantaria” se tive mais de 1 e por fim volte a geada se estiver na sua mão.

Dorregaray: Uma carta bem versátil. O combo seria usá-lo com o “afogador” para enviar uma unidade do oponente para uma fileira que tenha clima, causando 4 de dano. Usar o “urso selvagem” na última rodada caso o oponente tenha limpado todos seus climas e não sobrou nenhum para usar, escolher o “Ekimmu” para fazer um carryover da primeira para a segunda rodada e forçar o oponente a jogar alguma outra carta ou usar simplesmente o “wyvern” pra remover algo do oponente (esta escolha geralmente é a pior que você pode fazer, mas pense antes de usá-lo).

Dethmold: Outra carta bem versátil. É possível usar a “chuva torrencial” contra deck de monstros pra remover os ovos de harpia, usar o “céu limpo” pra remover clima (tente usá-lo quando pelo menos duas fileiras estiverem com clima).

Chuva de Granizo de Merigold: Bom contra decks de Nilfgaard ou monstros quando possuem cartas com poderes altos em únicas cartas. Bom usá-la na terceira rodada ou quando quer garantir a primeira.

Geada Branca: Uma carta bem forte de clima. Só ela já causa um prejuízo bom ao oponente.

Thaler: Outra carta situacional. Pode usá-la na segunda rodada e dar um passe seco, ou usá-lo na primeira quando o oponente já tiver muitos pontos na frente e você “abandonou” a primeira rodada pra “recuperar” na segunda. Pode usá-lo quando você faz muito mais pontos que o oponente na primeira rodada e este passa. Então você o joga desde que você continue com mais pontos que o oponente. Lembrando de sempre jogá-lo em alguma fileira que tenha clima, se houver.

Ouro:

Geralt: Aard:Uma ótima carta para a terceira rodada e empurrar cartas do oponente para fileiras que tenha clima.

Keira Metz: Carta versátil para puxar algum clima do deck, destruir unidades fracas ou buffar suas cartas para protege-las de climas do oponente, por exemplo.

Vernon Roche: Uma ótima carta para a última rodada também, porém pode usá-lo para garantir a primeira rodada (usar ou ele ou Geralt na primeira, mas não os 2 pra guarda-los pra última).

Seca: A mesma descrição da “Geada Branca” mas potencializada.

Líder:

A primeira coisa que você deve fazer com esse deck preferencialmente é usar o Foltest. Assim todas as suas cartas já vem buffadas.

Substituição de cartas:

Prata: Pode trocar a “Chuva de Granizo de Merigold” pelo “Carpeado”. Mas o carpeado costuma trollar muito, não é? A opção é trocar pelo Príncipe Stannis (caso for, é bom usá-lo na terceira rodada quando o deck tiver sido bem afinado).

Ouro: Se não tiver a “Seca”, colocar “Ragh Nar Roog”. Pode-se trocar o “Vernon” pela “Philippa” também. Caso falte alguma carta ouro dessas, pode substituir pelo “Decreto Real”, uma ótima carta para iniciantes para substitui outras cartas ouro.

 

Então é isso, galera, espero que vocês tenham gostado para então eu trazer cada vez mais decks!