Vale do Pontar entrevista “Nutch” – Top 8 GPC 2017

 

Seguindo a série de entrevistas do Vale do Pontar com os 8 jogadores classificados para as finais da Gwent Pro Cup na BGS, agora quem terá voz é o Nutch!

Obrigado por nos conceder seu tempo esta entrevista, Nutch!

VP: Conte-nos sobre seu trabalho, estudo, e o quais são seus hobbies, tirando jogar Gwent?

Primeiramente gostaria de agradecer a vocês! e parabenizar pelo trabalho que vem sempre “alimentando” a comunidade de bons conteúdos! quanto ao trabalho, eu estava a 2 anos aproximante junto com sócios regendo uma empresa de pequeno porte, porém a sociedade foi desfeita a mais ou menos 2 meses, desde então estou focado na faculdade de Automação Industrial, o que me deu mais tempo para me dedicar no Gwent!! Como hobbies adicionais com certeza vale citar o fato de fazer Streams! pra quem não sabe sou streamer de gwent desde que comecei a jogar (https://www.twitch.tv/im_nutch) adoro fazer isso e interagir com o pessoal! quanto aos outros jogos que gosto, (começando por franquias offlines) The Witcher vem em primeiro lugar, sou super fan de RPG e foi o game que me trouxe pro cenário online e competitivo de Gwent, Skyrim é outro seguido de God of War e quanto a franquias onlines, jogo bem casualmente alguns jogos da Blizzard (Heroes, OW e Diablo)

VP: Jogava outros cardgames antes (ou ainda joga), e quais são as diferenças desses para o Gwent?

Jogava Hearthstone, mas o quesito “sorte” é muito impactante lá, o que sempre foi algo que me chateou, e claro, foi o principal motivo para eu me apegar ao Gwent, onde com certeza tem muito mais estratégia! outro motivo da migração foi o fato de gwent parecer muito mais “maduro”eu diria… As cores, temáticas das cartas, tabuleiro, etc, tudo muito “infantil” (minha opnião) no Hearthstone.

VP: Como é conciliar a vida pessoal com sua dedicação ao cenário competitivo de Gwent, ainda mais você que faz Streams?

Com certeza é MMMUUUUUIIIITO díficil, recentemente até comentei com meus amigos de Gwent que estava em semana de prova, justamente no mesmo período que as classificatórias para BGS, foi uma semana INSAMENTE ESTRESSANTE pra mim, eu praticamente surtei! HAHAHA consegui ir +/- nas provas e +/- nas classificatórias, o que pra mim já é uma vitória! KKKKK

VP: Conte-nos como foi sua classificação para a BGS, tendo que disputar o Oitavo lugar com o Xovenger

Isso foi outra coisa INSANA que aconteceu, pra quem não sabe eu tive alguns problemas nas semi-finais da segunda Qualifer, fiquei bem chateado e acabei perdendo e ainda por cima com aquela sensação “cheguei tão perto de me classificar…” logo depois da última classificatória eu fiz a matemática errada e concluí sozinho (ridiculamente) que eu já estava elimminado KKKKKKKKKKK passou um tempo e minha namorada fez as contas e disse que no pior cenário eu teria que disputar uma última vaga aí a primeira sensação que bateu foi aquele “AEEEEEE $@%^!!!!!!” e a segunda sensação que bateu foi “NOSSA PERÁI, VAI SER TENSO DEMAIS” passei alguns dias só pensando no confronto, em estratégias e decks, afinal era alí que ia decidir quem ia para BGS e quem ficaria em casa! foi muito insano, MESMO!!! difícil descrever a sensação que eu estava nesse “pré-jogo”… eu comecei perdendo FEIO a primeira partida o que me deixou super mal pro resto da MD3, mas consegui focar (sei lá como) e virar o confronto! meu foco era ir pra BGS, estou bem mais tranquilo para as partidas que virão agora, ao meu ver estou super satisfeito comigo mesmo e com as metas que eu alcancei! 😉

VP: Quanto você já jogava de Gwent antes da Gwent Pro Cup e depois, tendo que se preparar para as qualificatórias?

Ah, pelo menos pra mim acredito que não foi uma grande mudança, eu costumava me dedicar bastante nas partidas ranqueadas normais e basicamente continuei mantendo o foco para as partidas das qualificatórias!

VP: E agora, como está sendo a preparação para a BGS?

Por incrível que pareça, está BEM mais light do que a preparação para qualificatória, como eu disse na resposta anterior, meu foco era me classificar e isso tomou muita energia de mim, passei por momentos tensos e etc…
Continuo focado é claro mas também já me sinto realizado o que claro será ótimo para minhas partidas que vão vir ainda!

VP: Quais são as dicas que você deixa para o pessoal que está querendo entrar no cenário competitivo?

Eu diria para eles que não se trata de quantidade e sim qualidade, não adianta você ficar “spammando” jogo após jogo na ladder, o que realmente vai funcionar é você jogar com calma pensando sempre na melhor jogada possível, assistir streams e simplesmente “pensar” sobre jogo, mecânicas, combos, jogadas e estratégias! Ah, e me ponho a disposição para aqueles que querem começar e precisam de uma ajuda conselho, só me adicionar no GOG (Nick: Nutch)

VP: Qual sua previsão quanto o desenvolvimento do cenário competitivo de Gwent, tanto no Brasil quanto lá fora?

Por enquanto só vejo melhoras e boas previsões, a CD Projeckt é excelente, fazem um trabalho incrível! eles dão muito valor para o que a comunidade opina e isso é ótimo! Então se algúem planeja investir no cenário competivo de gwent, minha dica é “vá em frente” porque com certeza vale a pena! 🙂

Comentários