Vale do Pontar entrevista “VonSchwarz” – Top 8 GPC 2017

VP: Conte-nos sobre seu trabalho, estudo, e o quais são seus hobbies, tirando jogar Gwent?

Eu sou estudante do 2º ano do ensino médio, meus hobbies consistem em jogos de computador e tabuleiro, livros, filmes e coisas nerd em geral.

VP: Jogava outros cardgames antes (ou ainda joga), e quais são as diferenças desses para o Gwent?

Joguei magic por 5 anos, competi em alguns torneios e ainda jogo hoje em dia, porém muito menos. Foi um jogo muito importante porque me ensinou diversas lições que servem para quase todos card games, de como adquirir e trocar recursos até a vitória. É um jogo muito bom e divertido, só que muito diferente do Gwent pois esse é único. O sistema de pontos e tudo mais, não tem muita coisa parecida em nenhum outro jogo. Joguei também Hearthstone por dois anos e cheguei a lenda algumas vezes e participei de uns poucos torneios. Parei porque tem aleatoriedade demais envolvida que me cansava do jogo todas as vezes.

VP: Como é conciliar a vida pessoal com sua dedicação ao cenário competitivo de Gwent?

Eu era um jogador bem casual de Gwent(comecei a jogar no meio de julho), mas consegui aprender rapído até aparecer a oportunidade do torneio na BGS, então foi só aumentar os treinos e consegui ficar bem. Tenho tempo pra conciliar o jogo com a escola tranquilamente.

VP: TeamFiu ficou conhecido depois das qualificatorias para a GPC, eles estão te ajudando a se preparar para as qualificatórias?

Team FIU foi extremamente importante, todos os treinos foram feitos juntos, discussão de decklist, principais matchups e tal. Sem eles ajudando eu não estaria aqui. Por sorte é um time muito bom que conseguiu desenvolver muito bem.

VP: Quais são as dicas que você deixa para o pessoal que está querendo entrar no cenário competitivo?

Quem quiser entrar no cenário pode tentar, com esforço consegue. Recomendo ver torneios importantes e jogadores profissionais, examinar o cenário em busca da melhor opção de deck e entender porque ele é a melhor opção, e principalmente treinar matchups que serão as mais comuns. Fazendo isso você já está preparado para competir.

VP: Qual sua previsão quanto o desenvolvimento do cenário competitivo de Gwent, tanto no Brasil quanto lá fora?

Eu acho q o Gwent é um jogo que ainda vai desenvolver muito mesmo. É o melhor card game online disponível atualmente e é gratuito, além de ser facil conseguir as cartas e se desenvolver. Tem investimento de umas das melhores companhias do mercado que é a CDPR e que sabe gerir muito bem o jogo e acredito que pode se tornar um dos card games mais populares.

 

Comentários