Deck Nilfgaard espiões – Out/17

Hoje vamos dar uma olhada nesse deck que com toda certeza já te fez perder uns pontos na ranked.

Há várias listas diferentes de decks de espiões, então vamos falar dessa lista acima, que julgo ser mais versátil e mais comum, pois ela pode rodar tanto com o líder Emhyr quanto com o Jan.

– Combos 

Em qualquer que seja a versão a mecânica das cartas bronze permanece a mesma, Sentinela imperial sempre batendo e os emissários buscando as cartas do deck, o que ao mesmo tempo que afina faz bastante força pelas interações com Brigada Imperial, Brigada Nauzicaa e a Sentinela imperial, assim o primeiro round é tecnicamente fácil de levar pela pressão que o combo dessas cartas coloca na mesa, o que dá a oportunidade de abrir uma vantagem de cartas na segunda rodada com a Cantarella e até fazer o oponente gastar o gás do deck forçando ele a jogar cartas, o terceiro round as ouros e prata começam a entrar em cena, somando muitos pontos e conseguindo retirar uma grande quantidade de pontos do oponente ao mesmo tempo com o Menno e Infiltrador.

 

– Mulligan 

Nesse deck, uma mão boa é extremamente necessário, pois empacar na primeira rodada sem conseguir colocar o deck pra funcionar pode significar a derrota, então o objetivo é se manter com o máximo de emissários que conseguir, permanecer com as sentinelas imperiais também é vantajoso, então o que deve tirar são sempre as cartas que você pode buscar com os emissários como a brigada imperial e a brigada Nauzicaa, a substituição do roach e outras cartas que serão usadas automaticamente como golem imperial nas versões com Cynthia é obrigatório, em último caso a troca de cartas ouros que só serão usadas na última rodada como Menno não irá te atrapalhar em nada.

 

– Guia geral

  •    Bronze: 

Brigada imperial: É o meio que o deck tem de conseguir fazer muitos pontos de uma vez ou ir colocando força gradativamente no campo conforme o combo se desenvolve.

Sentinela imperial: O principal meio de controle do deck, o dano que ela irá causar sempre que um espião aparecer além de controlar o poder das outras cartas pode ajudar a retirar emissários para que eles voltem com vicovaro e assim permitindo os sentinelas colocarem mais pressão no campo.

Brigada Nauzicaa: O meio de recompensar os pontos dados ao oponente com espiões mais pesados ou interagindo com o Infiltrador, removendo algo importante no campo inimigo e fazendo pontos em cima disso.

Infiltrador: Com sua habilidade de alterar a lealdade de uma carta ele pode permitir que as outras cartas do deck tenham um alvo muito maior ou mais crítico na partida, geralmente ele vai dar alvo em uma carta muito grande para que Menno consiga retirar, ou uma carta de até 7 de força para a Brigada Nauzicaa.

Médico Vicovaro: Importante para voltar os emissário mortos nas próximas rodadas ou ainda na primeira caso tenha sido eliminado e continuar o aafinamento do deck, ou em alguns casos roubar uma carta muito for ou que o oponente se beneficiaria muito.

Emissário: A bronze mais importante do deck, pois a partir dela todo o deck começa a funcionar, é sempre bom mantê-las na mão e colocarem para trabalhar bem cedo, assim caso o oponente dê um passe prematuro o seu deck já afinou bem.

  •   Prata: 

Ceallach: A prata mais versátil do deck, ótima para uma mão inicial, pois pode ser usado tanto para remover algo do campo do oponente quanto jogar um emissário extra.

Carpeado: Uma carta com o simples objetivo de fortalecer ainda mais a entrada das cartas ouro do deck, conseguindo uma enorme vantagem na jogada de Rainfarn.

Assire var Anahid: Essa carta gera uma boa vantagem caso seja jogada no último turno, retornando de preferencia um carpeado e uma brigada nauzicaa já fortalecida para que o combo dos sonhos de Rainfarn+Carpeado+Joachim+Brigada Nauzicaa funcione fazendo assim mais de 30 pontos.

Joachim de Wett: Mais um espião que coloca muitos pontos na sua mesa, fortalecendo o terceiro round.

Cantarella: O clássico espião que compra uma carta, porém, caso precise forçar a segunda rodada ou tenha perdido a primeira usar ela a partir de Rainfarn não te coloca em uma grande desvantagem e pode até te voltar para o jogo.

Carta técnica: Essa última vaga de prata pode ser preenchida por diversas cartas, dependendo do metagame que você está enfrentando ou da forma que achar mais confortável montar a lista, podendo ser um Vanhemar, Cynthia, Auckes, Peter Saar Gwenleve ou Guardião. Todas essas cartas ajudarão de alguma forma o deck e suprir uma necessidade específica.

  • Ouro: 

Rainfarn: Serve para puxar um espião do deck quando necessário, preferencialmente um prata nos turnos 2 ou 3 mas caso não tenho um emissário em mãos no primeiro turno e não tenha outra forma de buscar é necessário gastar Rainfarn para que o deck funcione.

Menno Coehoorn: O principal meio de remoção de pontos do terceiro round, combando com a habilidade do infiltrador pode remover praticamente qualquer carta que esteja grande demais, geralmente é usado por último, para garantir a maior remoção de pontos possível.

Vilgefortz: Uma ótima ouro que se encaixa em várias situações, como vicovaro e outras cartas fracas rodam no deck, vilgerfortz pode fazer muitos pontos puxando uma outra carta por um custo baixo.

Carta técnica: Como nas pratas, essa escolha vai de como o jogo está sendo, várias ouros podem entrar nessa vaga, Leo Bonhart, Tibor, Assassinato e Cahir. 

 

-Outras versões 

Há várias versões de espiões circulando por aí, recentemente uma lista com o combo de Frigilla+Tibor+ Emhyr começou a pegar o pessoal de surpresa, versões com Cynthia para fazer mais pontos e até com Guardião e Xarthisius para atrapalhar um pouco as compras do oponente.

 

Basicamente é isso, caso tenha alguma dúvida de algum funcionamento entre em contato que buscaremos ajudar, até a próxima pessoal.

Comentários