Recordar é viver #2 – Moba sobre The Witcher

Dando continuidade à série do Vale do Pontar “Recordar é viver”, onde resgatamos antigos posts da Page no Facebook (veja o primeiro post aqui), este segundo post traz um jogo muito interessante sobre The Witcher que infelizmente foi cancelado: The Witcher: Battle Arena. Depois do texto, confiram o comentário da nossa amiga e cosplayer JessValkyrie que encontrou a CDPR na vinda deles para a primeira BGS da empresa,  e de quebra nos disponibilizou algumas fotos da ocasião. Confira!

“Sabiam que The Witcher já teve um Moba? Pois é, em 2014, antes do lançamento de The Witcher 3, a CDPR juntamente com a Fuero Games, lançavam: “The Witcher Battle Arena” para Android e IOS.
O jogo era composto por 6 jogadores (3×3) e haviam vários personagens selecionáveis como o Geralt, Saskia, Philippa, Letho, Zoltan, Iorveth, etc.

O jogo foi lançado em 2014 porém foi removido das lojas digitais em Dezembro de 2015. Não se tem a informação clara do por quê foi cancelada mas imagina-se que seja porque a CDPR centrou seu foco nas dlcs do The Witcher 3, já que na época do cancelamento do moba o The Witcher 3 já havia sido lançado. Infelizmente o jogo era apenas online e por sinal era muito bem feito! Há esse vídeo, do canal Gil S Gamer, de uma gameplay gravado na época onde temos uma boa noção de como o jogo era:

https://www.youtube.com/watch?v=BT85QLjoYu4&t=350s

Com a CDPR dando suporte massivo ao Gwent, as chances de revitalizarem esse projeto é quase nula, mas interessante esta proposta deles, né? Uma pena que não deu certo.”

Comentário da JessValkyrie e em seguida suas fotos: “Eles promoveram esse jogo na BGS 2014 e parecia ser bem bacana, apesar da jogabilidade um pouco travada, mas como não costumo jogar MOBA, pensei que fosse assim mesmo. Foi a primeira vez da CDPR no Brasil e eles estavam fazendo audições numa sala fechada para vermos uma demo de 15 minutos do Witcher 3, onde pudemos conferir a dublagem pt-br que o jogo ganhou. Eu estava com cosplay de Saskia (uma das personagens do W2 e MOBA) e pra mim foi extremamente gratificante passar o dia com eles. Guardo com muito carinho o MOBA não pelo jogo em si, mas pela experiência que me proporcionou.”

Foto da JessValkyrie
Foto da JessValkyrie
Foto da JessValkyrie