Vale do Pontar entrevista “HempAmage”!

O jogador de Gwent HempAmage, campeão do circuitão, semi-finalista do primeiro Gwent Wolf Cup e atualmente o 7° brasileiro mais bem colocado no Ranking da Pro Ladder e 187° no ranking global (dados referentes ao relatório do dia 20/11/2017) e foi um dos 200 participantes classificados para a qualificatória do Gwent Challenger, e gentilmente respondeu a algumas perguntas do Vale do Pontar. Confira agora um pouco mais deste jogador que vem se destacando tanto no cenário nacional como no cenário internacional!

VP: Desde quando você joga Gwent? Jogava algum cardgame antes ou não?

HempAmage: Conheci o Gwent jogando The Witcher 3, e já me apaixonei pelo jogo… E olha que antigamente o jogo era bem simples se comparado ao que jogamos nos dias atuais.
Sou amante de Cards Game! Iniciei minha trajetória nesse universo através do Magic, que continuo jogando até hoje. Também tive meu tempo de HS, que já não é tão legal como antes…
Sempre sonhei que um dia iria jogar Gwent fora do TW3, até que um belo e ensolarado dia… Brincadeiras à parte, comecei a jogar Gwent fora do TW3, no finalzinho do Closed Beta.

VP: Como foi sua trajetória até o 40° lugar global (o segundo melhor brasileiro) da temporada passada da Pro Ladder? E como foi sendo a preparação para a qualificatória do Challenger?

HempAmage: Fico feliz com meu resultado e de ter representado o nosso país. Foi um tempo de muita dedicação e aprendizado, estive enfrentando os melhores jogadores do mundo. No início eu não imaginava que chegaria tão longe e nem era meu objetivo, acredito que o resultado tenha vindo através da minha dedicação e isso mostra o quanto eu evolui nesse período.
Minha preparação continua a mesma, acompanho várias streams para ver como está o meta e quais as melhores opções de decks e depois é praticar.

VP: Conte ao pessoal como foi seu caminho do Circuitão até a final. Ao seu ver, como estes campeonatos amadores pode ajudar a comunidade?

HempAmage: O Circuitão da Massa! Gostaria de agradecer o Michael “Nightheaven’’ Siqueira por ter idealizado esse projeto maravilhoso, que permitiu que a comunidade pudesse se reunir para jogar competitivamente.
Tivemos várias etapas ao longo do campeonato, me dediquei a todas das quais participei e consegui bons resultados na maioria delas. O curioso é que não consegui alcançar o 1º lugar no pódio em nenhuma das etapas anteriores às finais, sendo minha melhor colocação o 2º lugar.
Queria deixa meu agradecimento aos amigos que me ajudam a treinar, em especial ao dedekpo que me deu um suporte sensacional na preparação da final do Circuitão e me mostrou o poder do Mendigo imortal auaauhauhauahuahau (Ronvid Do pequeno Pântano).

VP: Como é conciliar a vida pessoal com a vida de pro player em Gwent?

HempAmage: Sou formado em ADM mas trabalho como motoboy em tempo integral. Moro com meus pais, onde eu tenho tudo que preciso sem precisar gastar. O tempo que eu tenho livre tenho me dedicado ao jogo nos últimos 6 meses. A coisa que me deixa triste foi ter deixado a musculação de lado para me dedicar mais ao jogo.

VP: Você chegou nas semi-finais da Gwent Wolf Cup. Quais são as diferença deste torneio em relação ao Circuitão e a Pro Ladder?

HempAmage: Participei do torneio sem grandes pretensões, queria mesmo adquirir mais XP e colocar em prática o que venho aprendendo.
Tenho participado de vários torneios de Gwent e posso dizer que a única diferença seriam as premiações. São quase sempre os mesmo jogadores participantes, as partida acabam sendo decididas com pouca diferença de pontos.

VP: Diga-nos, o que gosta de fazer além de jogar Gwent? Seus hobbies, paixões, seu momento de tranquilidade?

HempAmage: Como citei, sou apaixonado por Card Games, bem provável que eu esteja jogando Magic quando não estiver jogando Gwent.
Outra paixão que agora foi deixada de lado foi a musculação.

VP: Qual sua previsão em relação ao cenário competitivo de Gwent? E onde você pretende chegar no jogo?

HempAmage: O jogo está em Beta e o cenário competitivo está a todo vapor! São grandes eventos e com premiações incríveis para um jogo ainda em Beta. Fico imaginando qual será a dimensão que isso irá tomar quando o jogo for realmente lançado…
Pretendo continuar jogando Gwent por muito tempo e espero que o jogo continue focando na tomada decisão e mais no lado competitivo, mas que também desenvolva um modo de jogo mais 4FUN com intuito de agradar a diferentes púbicos.

VP: Para finalizar, deixe sua dica para o pessoal que quer entrar no cenário competitivo!

HempAmage: Você não precisa se dedicar como na ladder ou proladder em que o números de partidas jogadas contribuem para seu desempenho. Claro! Você tem que entender muito bem do jogo, traçar boas estratégias, saber como o meta está rodando, etc. É aqui que você será bem recompensado pelo seu esforço e dedicação ao jogo. Está esperando o quê?

 

Comentários