Análise de Deck: Skellige Amaldiçoado – Nov/17

No decorrer desse último patch esse arquétipo foi tomando força dentro da facção de Skellige, apesar de ultimamente ser um tier 2 ainda é um deck muito forte para ser jogado nas Rankeds.

Rei Bran:

Combos

Basicamente a estratégia do deck é usar a maior quantidade de unidades amaldiçoadas possíveis, para assim conseguir jogar o Saqueador Berserker com um valor muito alto, o descarte inicial provoca uma jogada de 24 pontos com carryover o que coloca o deck muito na frente na primeira rodada, assim como combos entre cartas que interagem com o dano e cartas que causam danos conseguem uma jogada de tempo eficiente.

Mulligan

O mulligan nesse deck não tem muito segredo, você não vai querer deixar as cartas do descarte na mão então busque trocar elas assim que aparecerem, e caso alguma delas não tenha aparecido até a terceira troca pondere sobre não fazer aquela troca, pois ela pode acabar vindo para a mão. Sinta-se confortável para trocar um berserker indomável e ficar com apenas um na mão já que as donzelas vão chamar outro dele do deck.

Guia Geral

  • Bronze

Berserker indomável: Uma das principais cartas do deck, alvo principal da donzela do clã Heymaey, além de se transformar um um urso com 12 de força também é um amaldiçoado que irá fortalecer o combo com os saqueadores e pode ser ressuscitado pelas sacerdotisas.

Saqueador Berserker: Funciona como o golpe final do deck, pois quando mais tarde jogado melhor, porém pode ser jogado também na primeira rodada se for necessário garantir ela.

Donzela do clã Heymaey: O melhor meio de ativar o berserker indomável, mas caso não tenha esse alvo disponível também consegue um bom resultado com o Saqueador.

Sacerdotisas de Freya: Sua principal função é retornar os berserkers não ativado e os ursos do descarte, para ajudar o Saqueador a conseguir o melhor valor possível.

Arqueiro do clã Brokvar: Tem a função de ativar os efeitos do Berserker e do Harald, ou causar dano no Djenge ou Urso para poder usar o grito de guerra neles.

Grito de guerra do clã An Craite: Basicamente serve para conseguir um valor muito grande aumentando a força dos saqueadores e até do Djenge caso ele tenha tomado pouco dano.

Invasor do Clã An Craite: Ajuda a aumentar o valor do Rei Bran ao ser descartado.

Tremores de Stammelford: Simplesmente uma garantia de que os efeitos de dano serão ativados, mas em casos específicos ele pode ajudar com monstros consumir ou a aumentar o valor do Saqueador.

  • Prata

Sigrdrifa: Uma das principais pratas de Skellige, tem a função de ressuscitar o Djenge principalmente, para uma jogada de melhor valor, mas trazer Harald ou Gremist de volta é uma boa.

Morkvarg: Como o invasor serve para aumentar o valor do Rei Bran e consegue ser um bom Carryover e por isso ser alvo do seu oponente, então não tem muito problema seu oponente gastar remoções nele pois ao contrário dos decks de descarte esse não leva Cerys, além de ser mais um amaldiçoado.

Djenge Frett: Como receber dano nesse deck nem sempre é ruim, Djenge consegue fazer muito mais valor do que o da sua carta em si, ativando efeitos de Berserkers e das caveiras de Harald.

Gremist: Pela sua versatilidade como mago (druida) é uma prata importante no deck, mas quase sempre o rugido será utilizado, com o alvo nele mesmo para ser retornado com Sigrdrifa ou restaurar ou em uma unidade com 1 de força para maior valor, além de também ativar o efeito das caveiras de Harald.

Restaurar: O ideal será retornar Gremist ou a donzela, pois assim consegue bastante valor, mas caso necessário retornar Harald também é uma boa.

Harald focinho de cão: Sua habilidade combinada com os causadores de dano do deck pode ser bem poderosa em uma partida, pois causar dano e trazer um amaldiçoado que na maioria das vezes será o saqueador consegue ser uma jogada de muito valor.

  • Ouro

Coral: Por ser uma Ouro muito forte de Skellige ela consegue suprir a necessidade de controle do deck, pois o deck perde muito tempo trabalhando sua mecânicas e coral consegue remover praticamente qualquer coisa que seria ou já é um problema.

Lugos maluco: Como a Coral, é mais uma carta para controlar o campo do oponente, combinando o descarte com o dano Lugos consegue remover muitas cartas core do deck do oponente e ainda colocar algo importante no descarte.

Mordaça: Essa ouro vem se tornando muito importante nos deck em geral já que consegue tirar de maneira eficiente cartas importantes para mecânicas dos outros decks (auxiliar de cerco, nekker, sentinela imperial e até outro Morkvarg) e ainda trazer para o seu lado.

Acônito: A outra carta que dá valor ao Rei Bran, o seu efeito coloca pressão sobre as jogadas iniciais do oponente podendo forçar uma jogada errada e em certos casos custando uma desvantagem de cartas para o oponente.

Então é isso pessoal, caso tenha alguma dúvida de algum funcionamento entre em contato que buscaremos ajudar, até a próxima.

 

Comentários