Recordar é Viver #4 – Boardgame do The Witcher!

Seguindo a série de melhores posts do Vale do Pontar quando éramos apenas a modesta Page no Facebook, trago-lhes algo muito interessante: O Boardgame (jogo de tabuleiro) do The Witcher! Para quem não está acostumado com Boardgames e só jogava War e Banco Imobiliário (nada contra, pelo contrário!), ha muitos outros jogos de tabuleiros que existem por aí, não só lá fora mas aqui no Brasil também.  Dependendo do jogos de tabuleiro, estes costumam ser mais longos, complexos porém bem divertidos! Quem sabe não vemos este jogo (versão física) do TW em português em um futuro não tão distante?  Não viu o Recordar é Viver anterior? Clique aqui!

“Sabiam que The Witcher tem um boardgame (jogo de tabuleiro)? Em 2014, logo em seguida do The Witcher 2, a CDPR, junto da Fantasy Flight Games, lançou o “The Witcher Adventure Game”, tanto o jogo físico como o jogo digital. Porém, infelizmente ambos jogo não estão traduzidos ainda. O jogo tem sua complexidade porém depois de acostumado, se torna relativamente simples. Se tratando de um jogo para pc, este possui poucos recursos, porém como um jogo físico, se torna uma ótima aquisição. É um grande fan service para a comunidade porque apresenta vários locais dos Reinos do Norte para se visitar e possui 4 personagens jogáveis: Geralt, Dandelion, Triss e Yarpen! O jogo em sua versão digital, que é idêntica ao boardgame, está à venda na loja da CDPR Gog Galaxy.”

O canal NinguémPerguntou fez uma review bem legal do jogo, dando uma boa noção de como este funciona. Confira abaixo! O jogo está disponívem na Steam também!

O canal BrokenLamp Games, que grava conteúdo sobre Gwent também, gravou um video sobre o The witcher Adventure game, mostrando muitos detalhes do jogo. Veja!