Veja tudo que rolou no Duelo do ano: Gwentar X Lampiaum na CCXP 2017!

A Comic Con Experience (CCXP) é o maior evento da cultura pop da América Latina, organizado pelo Grupo Omelete e acontece na cidade de São Paulo anualmente. Em 2017, o evento aconteceu dos dias 07 ao dia 10 de dezembro. O evento é regado por diversas atrações como entrevistas exclusivas com artistas do mundo inteiro, pré-estreias de filmes, séries, teasers exclusivos, shows, concursos de cosplays, colecionáveis como action figures, hqs, mangás e muito mais. Diversas grandes empresas do meio do entretenimento marcam presença, como a Marvel, DC Comics, Warner Bros, Netflix, Lucas Films e muito mais.

Jogando Gwent raíz é para poucos!

Os games são presença garantida no evento também, é claro, onde temos um stand da Twitch.tv juntamente com a divisão de jogos do Grupo Omelete, o The Enemy. No evento ocorrem diversos campeonatos dos mais variados jogos. Neste ano, fazendo sua estreia no evento, temos a presença do nosso querido e amado Gwent: The Witcher Card Game! Os maiores streamers da atualidade de Gwent no Brasil, Yuri “Lampiaum” Fernandes e Henrique “Gwentar” Spuri foram convidados para realizar uma showmatch, intutulada Pro Cup Invitational, uma partida amistosa de exibição do jogo mas com o clima de competição séria! O canal da XLG foi o responsável pela transmissão, com Petar Neto como narrador e os comentários do Korvach. Veja como foi!

Antes da partida do ano, tivemos uma partida demostrativa do Korvach X Petar Nete. Petar trouxe o deck de  Scoia’tael de Spell-Ale-Tael contra o Scoia’tael de movimento do Korvach! Petar levou a melhor nessa partida amistosa! 


A partida foi uma melhor de 3 com um banimento para cada lado.Gwentar veio de Monstros com Eredin (banido pelo Lampiaum), Reinos do Norte com Foltest e Nilfgaard com Emhyr. Lampiaum trouxe Nilfgaard de Emhyr, Reinos do Norte com Foltest  e Skellige com Crach an Craite (Banido).

1° Partida

Gwentar começou de Nilfgaard Espiões e Lampiaum trouxe seu Reinos do Norte Máquinas, composto por Torres, climas e os Batedores de Listras Azuis! 

Lampiaum vence o primeiro round muito longo sem nenhuma carta na mão e Gwentar  ficou com apenas uma carta na mão! Lamp dá um passe seco e vamos para o último round! 

Depois de um Golem e uma cavalaria  atrapalhar os planos do Lamp no último round e com ótimas cartas no último round, Gwentar fecha a primeira partida!!! 1 x 0!!! 

2° Partida

Lampiaum trouxe  mesmo Reinos do Norte contra um Reinos do Norte composto pelos batedores e Balista Reforçada!

Lampiaum ganha a primeira rodada mas com uma carta a menos! Lampiaum dá um passe seco e vamos para a última rodada! 

Gwentar leva a última rodada e é campeão! O jogo foi decidido pelos Dijkstra e Gwentar levou a melhor e sagra-se o primeiro campeão da Pro Cup Invitational!!!

A festa foi incrível, muito bonita! Apesar de Gwentar ter levantado a placa de campeão, na verdade temos dois campeões aqui! Gwentar e Lampiaum são grandes pessoas, além jogar muito bem Gwent, possuem um grande coração e a festa é para todos nós amantes deste grande jogo celebrado pela CDPR, pela Comic Con Experience 2017 e todos que estavam no local e em casa acompanhando!

Este foi um grande ano para Gwent e muita coisa boa virá! A comunidade está crescendo cada vez mais e o jogo também! Teremos a grande atualização prometida entre o meio e final de dezembro e promete deixar Gwent melhor ainda! A celebração deste showmatch é de todos! A comunidade inteira sai ganhando por esta grande e maravilhosa exposição de Gwent e a amizade entre todos, principalmente de Gwentar e Lampiaum, é maior que qualquer prêmio.