Foram reveladas mais 20 cartas + Todas as novidades da Dev Stream!

No dia 12 de dezembro, tivemos a quarta e última Stream dos Desenvolvedores antes do Gwent Challenger, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro (Não viu as novidades das últimas Dev Streams? Clique aqui, aqui e aqui). Foi falando por Burza que na Stream do Challenger, onde será transmitida no canal oficial da CDPR, serão apresentadas as 33 últimas cartas não reveladas, bem como serão reveladas todas as alterações do jogo e finalmente informações a respeito dos efeitos visuais serão apresentadas (Novo tabuleiro incluso!?). NÃO PERCAM!

Vamos às novidades dessa Stream:

  • A próxima grande expansão após esta grande atualização que está por vir será focada em Vampiros (Blood and Wine feelings!);
  • Foi adicionada uma nova palavra-chave: Criar, que permite escolher entre 3 cartas selecionadas de sua facção e cartas neutras (substituindo a tag Spawn em algumas cartas);
  • Foi adicionada uma nova mecânica: A Grande Aventura de Lojø. A última carta deste artigo possui este efeito porém não temos informações concretas quanto a ela ainda;
  • Os valores das cartas apresentadas até agora não são definitivos, podendo ocorrer mudanças até a grande atualização.

Foram mostradas alterações que algumas cartas sofreram:

  • Malena agora mudou sua decrição para: Emboscada: Depois de dois turnos, vira-a e use Charme (rouba unidade) na maior unidade Bronze ou Prata inimiga com 5 de força ou menos;
  • Bloody Baron (Barão Sangrento) tinha 6 de força e agora foi para 9. O efeito de “ganhar 1 de força cada vez que uma unidade for destruída” foi mantido porém ele é reforçado onde quer que estiver, e não somente quando estava no deck, como antes. Só que seu efeito de “Ir no topo do deck no fim da rodada” não existe mais;
  • A carta Draug teve seu efeito alterado para: Ressuscita unidades Draugirs com 1 de poder até sua fileira ser preenchida (sim, teremos limite na fileira porém nada foi dito oficialmente até agora).
  • Cahir teve seu efeito mudado simplesmente para: Ressuscite um Líder.

Confira todas as cartas apresentadas!

Corsário: Ressuscita uma máquina de bronze.

Recruta: Usa um soldado de bronze aleatório do seu baralho.

Armadilha Esmagadora: Causa 6 de dano a cada unidade na ponta de uma fileira inimiga.

Lâmina Élfica: Causa 10 de dano a uma unidade que não seja elfo.

Lâmia: Causa 4 de dano a um inimigo. Se o inimigo estiver sob o efeito de Luar, causa 7 de dano em vez disso.

Mangual: Causa 5 de dano. Se uma unidade for destruída, faz surgir um Draugir.

Dúplice: No início do jogo, transforma em uma unidade de bronze aleatória do seu baralho.

Yoana: Cura uma unidade de bronze ou prata, depois a reforça pela quantidade curada.

Vrygheff: Usa uma máquina de bronze do seu baralho.

Portão Nilfgaardiano: Usa uma carta oficial de bronze ou prata do seu baralho.

Sangue preto: Escolha uma: Faz surgir um necrófago ou vampiro de bronze ou prata; ou destrói um necrófago ou vampiro de bronze ou prata.

Armadilha com Buraco: Aplica um perigo a uma fileira inimiga que causa 3 de dano às unidades ao contato.

Regressário Kaedweni: Sempre que você usar um feitiço, faz surgir uma cópia desta unidade em uma fileira aleatória. 2 de armadura.

Iorveth: Meditação: Força 2 unidades a duelarem entre si. (Lembrando que duelo é: Você causa dano em um inimigo de acordo com o poder da sua carta e o inimigo causa dano em sua unidade pelo poder dele que sobrou).

Sihil: Escolha uma: Causa 3 de dano a todos os inimigos com poder ímpar; ou causa 3 de dano a todos os inimigos com poder par.

Troll Sedento: Move um perigo da fileira de um inimigo para uma outra fileira.

Cavaleiro de Kaedwen: Reforça esta unidade em 5 se usada do baralho. 2 de armadura.

Sibilante: Tributo: Usa uma carta orgânica de bronze ou prata do seu baralho.

Navio de Guerra: Causa 1 de dano 4 vezes.

A Grande Aventura de Lojø: Se seu baralho inicial não tiver repetidas, envie Lojø em uma aventura. Lojø: Mago Envia Lojø para a Academia Ban Aard para Rapazes; Lojø: Caçador Envia Lojø para as florestas de Dol Blathanna; Lojø: Cavaleiro Envia Lojø para a Academia Militar da Corte Imperial.

Preparem-se para um fim de semana com muita jogatina de Gwent através do Challenger lá na Polônia! Se quiser ver todas as cartas reveladas até agora, acesse também o site oficial de Gwent. Fique atento no Vale do Pontar para mais informações!