Veja toda a trajetória do cenário competitivo de Gwent até este Challenger #2!

O vídeo acima explica o circuito competitivo do Gwent: The Witcher Card Game, que é basicamente dividido em 3 tiers (Como 3 divisões de liga): Gwent OpenGwent Challenger e o Gwent World Masters.

Este ano tivemos dois Gwent Open e um Challenger. Este fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, acontecerá o segundo Gwent Challenger.

O primeiro campeonato oficial organizado pela CDPR foi o primeiro Gwent Challenger, vencido pelo Lifecoach. Na época, o cenário competitivo de Gwent não estava consolidado e organizado como conhecemos hoje. Só depois, onde o Gwent Masters foi divulgado, o campeonato vencido pelo Lifecoah foi definido como o primeiro Challenger, ganhando assim o anel de campeão e o direito de participar do próximo Challenger (deste fim de semana).

Em seguida, na Gamescom de 2017, o maior evento de Games da Europa e que teve sua última edição na Alemanha, ocorreu o primeiro Gwent Open, já com o cenário competitivo de Gwent consolidado. Shaggy foi o campeão do primeiro Open e J0rah, que terminou como o vice-campeão, garantiu também sua vaga para o próximo Challenger.

A próxima parada foi a Qualificatórias para o Gwent Challenger. O Top 200 da Pro Ladder ganhou acesso a estas qualificatórias porém apenas 2 pessoas ficariam com a vaga direta para o Challenger. Dos 21 jogadores que se classificaram para o segundo dia da Qualificatória, tivemos 2 brasileiros entre eles! Nocryingok e Pride! Mas no final as vagas ficaram com Adzikov e Kolemoen.

O segundo Gwent Open, que foi realizado na Polônia, tivemos Freddybabes como campeão e Tailbot ficando com o vice-campeonato e garantido vaga direta para o Challenger, além de disputarem uma premiação total de $25.000,00.

A oitava e última vaga foi conquistada por GameKingAT, por ter feito o maior número de Crown Points (atrás de Lifecoach e Adzikov, porém estes já estavam classificados).

Agora que sabem de onde vem cada jogador, conheçam um pouco mais sobre cada um deles:




“E por que este evento é tão importante?”, você nortelungo ou nilfgaardiano deve estar se perguntando. O Challenger vale nada mais nada menos que $100.000,00 (equivalente a cerca de R$333.000,00 atualmente). A Europa é a potência no Gwent e um dos principais motivos é que lá temos torneios licenciados pela CDPR, como o Gwent Slam, que valem muitos Crown Points e é uma boa vantagem para os europeus. Porém, a Qualificatória para o Challenger foi a prova que a chance existe para nós brasileiros. Dos 200 jogadores, tivemos 8 jogadores. É muito difícil para o Brasil? Sim, porém não é impossível. A chance EXISTE SIM. Além do mais, se você se classificar para o Challenger, a CDPR paga todas as suas d$spesas.

Além da grana alta, o Gwent Challenger te dá direito a participar do Gwent World Masters, que não tem data definida ainda mas será a etapa final deste circuito oficial competitivo da CDPR. Sua premiação é de nada mais nada menos que $250.000,00  (R$832.500,00 aproximadamente, mais que se ganhasse o Masterchef 4 vezes!).

As partidas entre os 8 jogadores já foram sorteadas e serão as seguintes: 

O Brasil será o único país da América Latina a ter uma transmissão localizada! Às 13h BRT nos dias 16 e 17 no Twitch da XLG UOL e no Facebook do GWENT Brasil ocorrerá a Stream oficial em Português do torneio! A narração ficará por conta de Petar Neto e Felipe “Korvach” Felisberto.

Você também poderá assistir a Stream em Inglês, Polonês, Russo e Chinês. A stream oficial em inglês no Twitch ou YoutubeFacebook e Youtube (PL). VK (RU). Panda.tvDouyu, e Huya (CN).

Na stream em inglês, além de termos os Casters MegaMogwai, McBeard, Merchant, Impetuouspanda e Swim como analista, teremos ainda convidados especiais que começaram a fazer Stream de Gwent recentemente, o casal de dubladores: Matthew Mercer e Marisha Ray.

Hoje tivemos a novidade sobre o Drops e a boa notícia é que assistido a Stream da XLG, os prêmios referentes ao Challenger também serão adquiridos!

Depois de todos estes motivos, se você ainda se questiona o por quê de assistir ao Challenger, foi revelada na última Stream dos Desenvolvedores que na Stream deste Challenger, teremos todas as cartas restantes sendo reveladas, bem como todas as novidades da grande atualização! Além do mais, este Challenger acontecerá no Castelo Mozsna, no Sudoeste da Polônia! Muuitas surpresas são prometidas neste sábado e domingo!

Foto do Castelo Mozsna tirada por Pawel Burza <3

Veja o calendário para os próximos Eventos oficiais do Gwent Masters em seu site oficial

Fiquem ligados no Vale do Pontar para saber todas as novidades! Desde já deselho-lhes um excelente fim de semana com muito Gwent!

 

Comentários