Veja tudo que rolou no 1° dia do 2° Gwent Challenger + Decklists!

O primeiro dia do Gwent Challenger, no sábado dia 16 de dezembro, foi marcado por disputas acirradíssimas, somada à grande festa que a CDPR fez no sensacional castelo Mozsna na Polônia, com uma estrutura impecável e cheio de efeitos práticos afim de tornar a experiência tanto dos jogadores quanto dos expectadores o mais verossímil possível com a Idade Média Eslava. E a CDPR conseguiu. Além do cenário cinematográfico, tivemos grandes partidas. Confira tudo agora!

Confronto 1: TailBot x Shaggy

TailBot levou Reinos do Norte, Nilfgaard e Monstros, tendo seu Skellige com Rei Bran banido, e bane do Shaggy Nilfgaard, que levou também Mostros, Skellige e Reinos do Norte. 

TailBot x Shaggy foi a primeira partida. Shaggy trouxe Reinos do Norte de Máquinas, com Helsent, contra os Monstros Consumir de Elder, do TailBot. Shaggy fecha a primeira rodada com uma carta a menos, TailBot ganha a segunda rodada mas na segunda rodada as máquinas do Shaggy passaram por cima dos monstros do Tailbot. Shaggy fez o 1 x 0!

Na segunda partida, tivemos Skellige Espada Longa com Crach do Shaggy x Reinos do Norte de Máquinas com Helsent, do TailBot. Tailbot leva a primeira rodada porém ficou com uma carta a menos. Shaggy empatou a segunda rodada mas Dijkstra, jogado pelo TailBot acabou incinerando o campo de Shaggy e este empatou a partida! 1 x 1!

A terceira partida foi uma mirror match (decks iguais) de Monstros Consumir porém os decks apresentavam pequenas diferenças. TailBot dá um passe seco logo de cara. Shaggy arrasta até onde dá na segunda rodada mas puxou as três moiras, o que acabou atrapalhando muito seus planos. Shaggy viu que não tinha como levar a terceira rodada e acabou desistindo! 2 x 1 de virada para TailBot!

TailBot veio com Skellige Discard com o Rei Bran contra o Skellige Espada Longa com Crach an Craite de Shaggy. A primeira rodada ficou com Shaggy, este com uma carta a menos. Shaggy tentou gastar os recursos do TailBot, porém o tiro saiu pela culatra e Tailbot fechou a segunda rodada e acaba levando a última rodada, fazendo 3 x 1, de virada, e foi o primeiro a se classificar para as semi-finais!

TailBot Decks:

Shaggy Decks:

Confronto 2) Adzikov x Kolemoen

Kolemoen trouxe Reinos do Norte, Skellige, Monstros e Nilfgaard, que foi banido, contra Reinos do Norte, Scoia’tael, Monstros e seu Nilfgaard também foi banido.

A primeira partida foi Monstros x Monstros. Adzikov com seus Monstros Controle e Kolemoen com Monstros Consumir. A primeira rodada ficou com Kolemoen mas Adzikov empatou. Na terceira rodada, Kolemoen limpou os Frios Congelantes de Adzikov e acabou superando o polonês, fazendo o 1 x 0!

A segunda partida foi uma mirror match de Reinos do Norte, com Foltest como líder e ambos os decks trazendo Máquinas. A primeira rodada se estendeu e Kolemoen ficou com a vitória, e com passe seco Adzikov ficou com a segunda rodada mas com uma carta a menos. Na última rodada, ambos tinham Dijkstra mas Keira, junto com Dijkstra e uma carta à mais do Kolemoen acabou levando-o a vitória e abrindo 2 x 0!

Na terceira partida tivemos Skellige do alemão contra os Monstros do polonês. A primeira rodada ficou com Adzikov e este dá um passe seco na segunda. Os climas do Adzikov e sua Iris com pouco valor por possuir poucas unidades não foram suficientes contra os recursos e as cartas sinérgicas do Skellige do Kolemoen, abrindo 3 x 0 pra cima do Adzikov e ficando com a segunda classificação do dia!

Kolemoen Decks:

Adzikov Decks:

Confronto 3) Freddybabes x J0rah

Freddybabes trouxe Monstros, Skellige, Reinos do Norte e teve seu Skellige banido. Já J0rah  trouxe Nilfgaard, Skellige, Monstros e seu Reinos do Norte foi banido.

J0rah abriu com seu Skellige do Crach an Craite com Espada Longa e Freddybabes com seu Radovid Reinos do Norte com Máquinas. Freddybabes fechou a primeira rodada com carta a menos mas vimos no Open que isso não é problema para ele, vide suas performasses sólidas que o levou ao título. Porém J0rah fechou a segunda rodada e a terceira, acumulando muito valor nesta última com seu Espada Longa e sua Coral.

Na segunda partida, Freddybabes veio de monstros Consumir x Nilfgaard Spy do J0rah. Freddybabes levou a primeira rodada e gastou os recursos de J0rah na segunda. O bom carryover (cartas com resiliência) de Freddybabes ajudou-o a vencer a última rodada e empatou o confronto em 1 x 1!

Na terceira partida, J0rah voltou com seu Nilfgaard Spy e Freddybabes trouxe novamente seu Reinos do Norte comandado por Radovid. Freddybabes usou uma estratégia parecida, ganhando a primeira rodada e gastando os recursos de Nilfgaard na segunda (mas não tanto quanto na segunda partida). Na terceira rodada, suas unidades dos Reinos do Norte fizeram muito ponto e os espiões de Nilfgaard não foram páreos. Freddybabes vira no 2 x 1!

A quarta partida apresentou-nos novamente Nilfgaard spy de J0rah contra o Skellige Crach an Craite de Freddy. Freddy fechou a primeira rodada e foi com Olgierd e Morkvarg como carryover para a segunda rodada e deu passe seco. A sinergia grande de Skellige entre os amaldiçoados foi o suficiente para vencer o Nilfgaard Spy do J0rah! Observa-se que Freddy montou todos seus decks para vencer do Nilfgaard Spy e sua estratégia deu certo! Meteu um 3 x 1 e foi o terceiro à se classificar para as semi-finais!

Freddybabes Decks:

J0rah Decks:

 

Confronto 4) Lifecoach x GamekingAT

Lifecoach trouxe Monstros, Reinos do Norte, Skellige. Gameking trouxe Reinos do Norte, Skellige, Monstros e Nilfgaard.

A primeira partida foi de cara uma mirror match de Skellige com Rei Bran Discard. GameKingAT fez a primeira rodada e tentou gastar os recursos de Lifecoach na segunda rodada. A partida foi para a terceira rodada porém puxando um Invasor, os planos de Gameking vão por água abaixo e a primeira partida ficou com Lifecoach, fazendo o 1 x 0!

Na segunda partida, tivemos Monstros Consumir de Lifecoach x Reinos do Norte Máquinas, com Foltest. GameKingAT fez a primeira rodada novamente, Lifecoach empatou e foi para a última rodada com a vantagem de cartas e com um carryover de um Nekker. Com uma carta a menos e com um Ga’els usando Mordaça para roubar apenas Ronvid (2 de valor), porém Lifecoach com seus Monstros conseguiu vencer a última rodada e abriu 2 x 0 pra cima do GameKingAT!

GameKingAT veio com Monstros com Eredin Controle, usando Frio Congelante contra Nilfgaard Spy do Lifecoach.  Lifecoach começou o jogo dando um passe seco, afim de atrapalhar o mulligan do Eredin fazendo-o comprar cartas que ele não quer ver na mão, como o Frio Congelante. GameKingAT vence a primeira rodada e estendeu a segunda rodada até o máximo, onde os jogadores não tinham mais cartas na mão e a terceira rodada seria decidida no topdeck! A carta mantida na mão do Lifecoach foi um Emissário e do GameKingAT o Cérberus da caçada selvagem. Lifecoach comprou o Médico de Vicovaro e ressuscitou uma brigada Nauzica do cemitério do oponente com 13 de força, o que definiu o último classificado para as semi-finais de amanhã, emplacando um 3 x 0!

Lifecoach Decks

GameKingAT Decks

Depois desses jogos incríveis, tivemos na Stream brasileira da XLG o Lampiaum respondendo perguntas enviadas pelo público. Se quiser reassistir todos estes jogos supracitados, clique aqui.

Será que Lifecoach conseguirá defender seu título de campeão do primeiro Challenger? Isso e muito mais, como a última Stream dos Desenvolvedores e todas as suas novidades, descobriremos  na etapa final do Gwent Challenger, que começa também às 13h no domingo dia 17, não perca!!!