Veja TUDO do 2° dia do Gwent Challenger #2 + Dev. Stream de ontem & + 1 vídeo hoje!

Que fim de semana incrível para os amantes do nosso querido cardgame da CDPR! O Gwent Challenger balançou tudo no cenário competitivo, mostrando incríveis jogos, incríveis jogadas e apresentou muitas novidades da grande atualização que está por vir. Parabéns ao britânico Frederick “Freddybabes” Bird, o campeão do segundo Gwent Challenger! Veja como foi esta incrível jornada!

Não viu como foi o primeiro dia e as Decklists do Gwent Challenger ainda? Clique aqui e confira!

Confronto 1: TailBot x Kolemoen

Kolemoen trouxe Reinos do Norte, Nilfgaard, Skellige e seus teve Monstros banidos e Tailbot trouxe Reinos do Norte, Skellige, Monstros e viu seu Nilfgaard ser banido!

A primeira partida foi entre Skellige Discard com Rei Bran do Kolemoen x Reinos do Norte Máquinas com Henselt do TailBot. Kolemoen faz muito ponto de início, levando a primeira rodada mas na segunda rodada Kolemoen gastou os recursos do TailBot porém seu próprio recurso ficou escasso! O tiro saiu pela culatra porque Kolemoen perdeu a segunda rodada e ficou sem muitas cartas pra jogar na última. Tailbot mandou a Shani e fechou a última rodada abrindo o 1  x 0!

A segunda rodada iniciou com Nilfgaard Spy do Tailbot contra Reinos do Norte Máquina do Kolemoen. Kolemoen ganhou a primeira rodada mas ficou com uma carta a menos. Tailbot fechou a segunda rodada e Kolemoen com Dijkstra trouxe a Keira e acabou com a terceira rodada, 1 x 1.

Kolemoen veio de Monstros Consumir na terceira partida contra Skellige Discard do Rei Bran de TailBot. Tailbot ganhou a primeira rodada mas ficou com um uma carta a menos e perdeu a segunda rodada. Kolemon não teve recursos suficientes com seus monstros consumir, ainda que ficou sem alvo bom para o carniçal e o Skellige do TailBot ganha a terceira partida, 2 x 1!

Na quarta partida, Kolemoen veio de Monstros Consumir contra Nilfgaard Spy de Tailbot. O polaco ganha a primeira rodada e Kolemoen levou a segunda. Na última rodada, Vilgefortz trouxe nada mais nada menos que o Menno (olha a rima barata rs) onde este deu um dano absurdo no Sapo Príncipe transformada em espião, e a Mordaça selou a vitória de TailBot, 2 x 2!

Kolemoen veio na quinta partida com seu Skellige Discard x Nilfgaard Spy do Tailbot! Kolemoen ganhou a primeira rodada, gastou todos os recursos de ambos os jogadores na segunda rodada, MANDOU UM INCINERAR ABSURDO com 36 pontos de valor, torrando as Brigadas Imperiais do TailBot e a segunda rodada acabou empatada, garantindo a vitória do Kolemoen em uma brilhante partida! 3 x 2, definindo o primeiro finalista do dia!

Confronto 2: Lifecoach x Freddybabes

Lifecoach trouxe seus Monstros, Nilfgaard, Skellige e teve seu Reinos do Norte banido. Freddybabes veio de Monstros, Reinos do Norte, Skellige e teve Nilfgaard como sua facção banida.

Lifecoach começou a primeira partida com seu Nilfgaard Spy contra o Monstros Consumir Swarm do Freddybabes. Lifecoach dá um passe seco logo na primeira rodada. Freddybabes vai invocando suas criaturas até entregar a rodada pro Lifecoach logo após jogar Yennefer. Na última rodada, Freddybabes trouxe de volta seu enxame de monstros e por fim mandou Renovar, trazendo a Yennefer do cemitério, fazendo um grande valor e garantindo a primeira vitória, 1 x 0!

Na segunda partida tivemos Lifecoach com seu Skellige Discard com Rei Bran contra o Reinos do Norte de Máquinas com Radovid de Freddybabes! Lifecoach logo após jogar seu líder, o Rei Bran, dá outro passe. Lifecoach fecha a segunda rodada e na última rodada, as Máquinas de Freddybabes fazem muito valor, não dando chance aos Arpoeiros de Lifecoach, fazendo o 2 x 0!

Começando novamente com o passe seco, a terceira rodada teve Monstros Consumir do Lifecoach x Skellige Amaldiçoados com Crach an Craite do Freddybabes. Lifecoach ganhou a segunda rodada e na última rodada os Berserkers de Freddybabes fazem tanto ponto que garantem a vitória pra cima do Lifecoach, se tornando o segundo finalista, fazendo um incrível e maiúsculo 3 x 0 pra cima do Lifecoach!

Antes da grande final, tivemos a última Stream dos Desenvolvedores revelando MUITAS ALTERAÇÕES! A começar pelo visual, que estará todo repaginado.

A opção Construtor de Baralho mudou muito! Agora temos finalmente a Coleção integrada ao Construtor de Baralho, o que facilitará muito a vida de todos, deixando o processo muito mais dinâmico. Na aba da esquerda vemos os decks. No meio está sua coleção. Na aba da direita a descrição da carta e na aba superior vemos a barra de pesquisa, juntamente com os botões das facções, bem como todos os filtros.

A opção Praticar recebeu uma boa alteração. O que antes era um desafio bem simples com um bot, agora temos diversos modos de práticas, com tipos de treinamentos diferentes. Seja como for, esta alteração será muito bem vinda, principalmente para os jogadores novatos.

Complementando este artigo, foi divulgado hoje (18/12) um vídeo oficial da CDPR (confira acima) trazendo mais informações sobre a grande atualização. Veja as novas informações, bem como as informações que tivemos ontem na Dev. Stream do Challenger:

  • PTR (servidor de teste, onde você poderá jogar a atualização antes desta lançar) será público agora na nova atualização e este estará disponível para todos até a próxima semana!
  • A nova carta Fênix será o centro do próximo evento de férias;
  • Os decks iniciais serão refeitos;
  • Há muitos efeitos visuais novos no jogo;
  • Há muitas mudanças na Interface do Usuário, como no Construtor de Deck, no Mulligan, etc;
  • Não haverá mais cartas com Artes triplas, como o Comando dos Listras Azuis;
  • O limite de cartas de cada fileira será de 9 unidades;
  • Novo evento especial ainda este mês;
  • Teremos mais informações sobre Vampiros em breve! Junto com eles, a mecânica Drain será adicionada.
  • Novas cartas não serão introduzidas em novos kegs, ou seja, todas virão nos kegs padrões, pelo menos por enquanto.
  • Os líderes novos virão nos kegs ou podem ser feitos com restos, como qualquer outra carta.
  • Os efeitos das cartas depois da atualização serão ativados da esquerda para a direita: A fileira corpo-a-corpo terão seus efeitos primeiro, seguido à distância e por fim o cerco. E se tivermos Vran mais à esquerda na mesma fileira e Villentretenmerth mais à direita? O Vran ativa primeiro.
  • Agora será possível cancelar a habilidade antes de enviar a carta. O que acontece agora é que se colocávamos algumas cartas no tabuleiro, não era possível voltar atrás. Agora será possível.
  • Antes de entrar nas partidas, na tela de seleção de baralho, será possível ver as cartas que você tem nestes.
  • Serão adicionadas recompensas diárias (além das que já existe, de 6, 12 e 24 vitórias), como ganhar com determinada facção e adquirir restos ou pó de meteorito.

Obs: A data da atualização não foi divulgada porém muito em breve chegará.

Não bastassem as novidades, tivemos todas as cartas restantes reveladas, confira!

Destruidor Aedirniano (Soldado, Aedirn): Causa 4 de dano a um inimigo.

Velho Lança: Adormecido (Ogroide)*Teve seu efeito alterado: Fortalece todas as suas unidades ogroides em 1, onde quer que estejam.

Velho Lança (Ogroide)*Agora em carta separada do Gigante Adormecido: Cause 2 de dano em 5 inimigos da fileira oposta.

Aguara: Forma Verdadeira (Relicto, Amaldiçoado): Cria um feitiço de bronze ou prata.

Aguara (Relicto, amaldiçoado): Escolha dois: reforça o aliado mais baixo em 5; reforça uma unidade aleatória em sua mão em 5; causa 5 de dano ao inimigo mais alto; encanta um inimigo elfo com poder de 5 ou menos.

Luar (Especial, Dádiva, Perigo): Escolha umaplica uma dádiva de Lua Cheia; ou um perigo de Lua de Sangue. Lua cheia: Aplica uma dádiva a uma fileira aliada que reforça uma fera ou vampiro em 2 no início do turno. Lua de Sangue: Aplica um perigo a uma fileira inimiga que causa 2 de dano a todas as unidades ao contato.

Henry var Attre (Suporte): Oculta qualquer quantidade de unidades. Se forem aliados, reforça elas em 2. Se forem inimigos, causa 2 de dano a elas.

Troll do Gelo (Ogroide): Duela com um inimigo. Se estiver sob o efeito de Geada, causa o dobro de dano.

Saqueador do Clã (Soldado, An Craite): Causa 4 de dano. Se ressuscitada, causa 6 de dano em vez disso.

Fênix (Draconídeo): Ressuscita um draconídeo de bronze ou prata.

Usurpador (Líder, Oficial): Cria um líder e reforça ele em 2. Espionagem.

Pedra de runa Stribog (Especial, Alquimia, Item): Cria uma carta Skellige de prata.

Pedra de runa Zoria (Especial, Alquimia, Item): Cria uma carta dos Reinos do Norte de prata.

Pedra de runa Dazhbog (Especial, Alquimia, Item): Cria uma carta nilfgaardiana de prata.

Pedra de runa Devana (Especial, Alquimia, Item): Cria uma carta de monstro de prata.

Pedra de runa Morana (Especial, Alquimia, Item): Cria uma carta de Scoia’tael de prata.

Filavandrel (Líder, Elfo)*No site oficial da CDPR este consta 3 de força, os valores ainda podem mudar: Cria uma carta especial de prata.

Felinomem (Fera, Amaldiçoado): Causa 5 de dano a um inimigo, depois causa 1 de dano a todos os inimigos sob o efeito de Lua de Sangue.

Tordo (Draconídeo): Consome 2 aliados e reforça a si mesma pelo seu poder.

Infantaria de escravos (Soldado): Faz surgir uma cópia desta unidade nas suas outras fileiras.

Mestre do disfarce (Soldado)* No site da CDPR sua força está em 11: Oculta 2 cartas.

Lâmina de Vandergrift (Especial, Item): Escolha um: destrói uma unidade amaldiçoada de bronze ou prata; ou causa 9 de dano. Se a unidade for destruída, a bane.

Deslizamento (Especial, Feitiço): Causa 2 de dano a até 10 inimigos aleatórios.

Caçada Gloriosa (Especial, Tática): Se estiver perdendo, faz surgir uma Mantícora Imperial. Se estiver ganhando, faz surgir um Veneno de Mantícora.

Sonho do Dragão (Especial, Alquimia, Item): Aplica um perigo a uma fileira inimiga que explodirá e causará 4 de dano a todas as unidades quando uma carta especial diferente for usada

Espectro de Sabrina (Mago, Amaldiçoado): Ressuscita uma unidade amaldiçoada de bronze.

Sentinela (Soldado)*Força deste em 8 no site da CDPR: Reforça todas as cópias de um soldado em 2.

Carniçal-atroz (Necrófago): Consome uma unidade de bronze ou prata das duas pilhas de descarte e reforça de acordo com seu poder.

Barbegazi (Insectoide): Consome um aliado, reforça a si mesma de acordo com seu poder, depois se torna resiliente.

Reconhecimento (Especial, Tática)*Agora separado do Amanhecer: Olha 2 unidades de bronze do seu baralho, depois usa 1.

Aracna Rainha (Líder, Insectoide)*Líder Ancião Sonegado terá seu efeito alterado: Consome 3 aliados e reforça a si mesma pelo seu poder. Imunidade.

Orgulho de Foltest(Máquina): Causa 2 de dano a um inimigo e o coloca na fileira acima. Equipe: Repete sua habilidade.
Perdeu o anúncio das cartas anteriores, bem como as novidades Streams passadas? Clique aqui, aqui e aqui e (ufa!) aquiSe preferir, acesse o site oficial da CDPR e veja todas as cartas novas!
 
 
Depois de todas essas novidades, fomos brindados com a grande final de Freddybabes contra Kolemoen no Gwent Challenger!

Na primeira partida da grande finalíssima, tivemos uma mirror match: Kolemoen abriu de Monstros Consumir x Monstros Consumir com Swarm do Freddybabes. Kolemoen começa com um passe seco, porém Freddybabes joga Ekimmu e deu outro passe seco também! Freddybabes fez muito ponto na última rodada com seu deck de Consumir com diversas criaturas (Swarm), mesmo sem a Yennefer, e garantiu a primeira vitória contra o Consumo do Kolemoen! 1 x 0!

Tivemos uma segunda mirror match de Nilfgaard Spy na segunda partida! Freddybabes colocou muitas Sentinelas Imperiais em campo fazendo muito ponto, obrigando o Kolemoen a jogar mais cartas do que este pretendia, ficando duas cartas atrás. Kolemoen venceu a segunda rodada mas não deu para ele: Freddybabes, com seu Guardião, atrapalhou os planos do Emissário do Kolemoen. Freddybabes mandou um 2 x 0 com propriedade, sobrando a carta Menno em sua mão ainda!

A terceira partida foi de Skellige Discard com Rei Bran do Kolemoen x Skellige Amaldiçoados com Crach an Craite de Freddybabes!  Kolemoen ganhou a primeira rodada e forçou a segunda, gastando seus recursos e de seu oponente. As unidades amaldiçoadas fizeram tanto ponto que nem os Arpoeiros e nem a última carta do Kolemoen, Lacerar, foram páreos para Freddybabes, não impedindo sua vitória, fazendo um grande 3 x 0 e sagrando-se o campeão do Segundo Gwent Challenger!

Parabéns à XLG pela ótima transmissão em português! Parabéns à Korvach e Petar por narrarem muito bem todo o campeonato, pelos comentários entre as partidas do Rayar e ao Lampiaum que no final da Stream comentou todos os jogos! De quebra ainda quem assistiu a Stream brasileira também pôde ganhar alguns prêmios através do Drops. Se quiser rever toda a Stream do segundo dia do GC, clique aqui.

Lifecoach, que já tem vaga garantida ao Gwent World Masters, agora tem como rival o Freddybabes, ao qual conseguiu o anel que dá acesso uma vaga para grande final do circuito oficial de Gwent: The Witcher Card Game. Fiquem ligados no Vale do Pontar para mais informações!

 

Comentários