Guia Rápido do Gwent Pós-Atualização – MOER CARTAS VALOR INTEGRAL SÓ HOJE

A atualização de Gwent pegou todos desprevenidos e muita gente está sem rumo de que deck fazer, qual rumo tomar. Espero poder ajudar de alguma forma.

Quero deixar claro que esta é minha opiniçao (Temerian), não é uma verdade absoluta mas uma dica para aqueles que precisam de uma ajuda porque vi muita gente perdida e frustrada no começo desta atualização. Lembrando que esta minha ideia de moer as cartas se fundamenta até HOJE, que é o último dia para moer as cartas e receber seu valor integral.

Não insista em decks antigos

Sim, não adianta insistir nas listas antes da atualização, infelizmente. Você pode tentar usá-las mesclando cartas novas, com diferentes estratégias, mas usar EXATAMENTE a mesma lista não é legal. Muitas cartas foram  nerfadas (tiveram suas forças diminuídas) e consequentemente  não estão mais competitivas como eram antes, por isso usando-as, você de certa forma já está na desvantagem.

Olhe as cartas que estão sendo mais usadas agora

Ter paciência e perspicácia em Gwent é muito importante. Use um pouco de seu tempo para olhar os novos decks, as novas cartas que estão sendo usadas, principalmente daquela facção que você tem mais afinidade, ou aquela facção que todos estão dizendo que estão fortes. Isso vai te ajudar a fazer as missões diárias simples (6, 12 e 24 vitórias) quanto  nas missões diárias por facção e afins. Veja os decks do Meta Snapshot do Gwentlemen ou as listas mais bem avaliadas do GwentDB.

Moer SOMENTE cartas que estão valendo todo o resto de sua criação

Este link mostra todas as cartas que ao moê-las, você recuperara seu valor integral. A estratégia é a seguinte: Depois que você parou pra pensar qual deck vai fazer (além de ver decklists, veja Streams nacionais e internacionais pra ver como aquele deck está sendo usado), moa todas as cartas que você não usará e que receberá o valor integra por elas, para então fazer os novos decks. Caso tenha 3 cópias de uma carta e opte por manter uma pra coleção, ok, porém isso você poderá fazer no futuro se não gastar todos seus restos

Não se preocupe se você não ganhar muitas partidas de cara com seu deck novo. O segredo do sucesso é a prática, sendo que colher dicas e o observar os decks é importante também. Caso não atinja os resultados de imediato, não se fruste. Pode levar um tempo até você engrenar no deck, e preste bem atenção no que você faz em cada partida.

Concluindo,

Utilize um tempo para pensar no deck que você vai utilizar e não desista. Moendo as cartas e ganhando seu resto integral para investir nas melhores cartas atualmente fará com que você, a médio e longo prazo, adquira as outras cartas que não estão sendo muito usadas, te ajuda a aumentar a coleção e auxilia também você a ter decks competitivos para fazer as missões diárias, por exemplo. Mas e caso vier uma atualização e deixe a carta que moí forte? Você terá o valor integral dela, basta fazê-la de novo. Também não é pra sair gastanto todos os restos, só o necessário. Não é garantia de que você jogará bem logo mas se atente a aos detalhes das jogadas que fizer nas partidas, afinal, se alguém está jogando bem com os decks acima citados, você também pode jogar.

Comentários