Melhores mods do The Witcher 3 + Custo de Produção do Cyberpunk 2077

O site espanhol revistayumecr divulgou que a CDPR tem todos os seus esforços e recursos focados no desenvolvimento do Cyberpunk 2077, do qual Adam Kiciński falou recentemente.

Graças a uma entrevista para Puls Biznesu, Adam Kiciński, diretor-geral do CD Projekt RED, falou sobre o custo do desenvolvimento do Cyberpunk 2077 e que excede o de The Witcher 3: Wild Hunt.

Por outro lado, Kiciński revelou que, apesar da quantidade destinada ao desenvolvimento do Cyberpunk 2077, não há preocupação na CD Projekt RED porque eles têm grandes expectativas para as vendas do título.

Vejam o Teaser publicado em 2013, isso mesmo, estamos sem ver o jogo em si à 4 anos e aguardamos ansiosamente para mais informações:

Mudando de assunto, o site PC Gamer elegeu os dois melhores Mods (jogos personalizados pela comunidade) do The Witcher 3, portanto confira sua análise traduzida! É uma ótima sacada para quem gosta de Mods!

“Algumas pessoas fazem mod porque gostam de dar aos outros a alegria pela criação deles,  porque eles simplesmente se sentem assim. Conversando no Discord com o Reaperrz, um estudante universitário da Romênia e criador do Witcher 3 Enhanced Edition, um modificação (mod) de revisão que chega completamente no jogo substituindo seus sistemas por novas abordagens de combate, nivelamento, magia e alquimia.

Reaperrz (cujo pseudônimo completo é realmente ‘Sir Reaperrz ‘Custard’ McButtfuck, Esq’) é uma das poucas pessoas do mundo que são ambiciosas o suficiente para fazer um ‘modificação de revisão’. Em vez de adicionar a máscara do Predator ao mundo inspirado no folclore polonês de Witcher, os mods de revisão são dramáticos, alterando muitas coisas do jogo e exigem enorme quantidade de trabalho. Existem cerca de 2.100 mods para Witcher 3 listados no Mod Nexus; Apenas cerca de 20 deles são considerados revisões.

Eu conversei com os criadores de dois dos mods de revisão mais populares, Witcher 3 Enhanced Edition e Ghost Mode, para descobrir como e por que eles permaneceram em um dos jogos mais ambiciosos e celebrados em memória recente. A resposta? Principalmente aborrecimento.

Modo fantasma

Anna, um cientista que vive em Samara, na Rússia, geralmente se identifica como ‘Wasteland Ghost’, tem mais de 81 na maioria dos seus projetos de modificação (mod). Ela é cuidadosa, deliberada e organizada, então faz sentido que ela use seu doutorado em telecomunicações para ensinar programação na universidade local.

Depois de quase três anos, Anna passou mais de 1.200 horas dentro do magnum opus do CD Projekt.

Essa abordagem metódica fez seu mod, Ghost Mode, um dos mods de revisão mais aprovados e mais baixados. Começou pequeno e cresceu ao longo dos anos em uma vasta e abrangente limpeza dos muitos erros e peculiaridades da Witcher 3. “Eu estava tentando consertar habilidades de sinal … porque metade delas não estavam funcionando”, diz Anna. ‘Então eu percebi que existem muitas outras habilidades que não funcionam e quando comecei a corrigi-las, percebi que estava fazendo o Geralt ainda mais OP do que já era. E então entendi por que não estava funcionandoe e como fazer para melhorá-los. Então, sim, o modding é divertido: você nunca sabe onde você vai acabar’.

Depois de quase três anos, Anna passou mais de 1.200 horas dentro do magnum opus do CD Projekt. Ela ainda atualiza regularmente o modo Ghost. Ela ama o Witcher 3 e só quer que seja ainda melhor. “Se o jogo é ruim e chato no seu núcleo, nenhum suporte de modding pode me fazer jogar e se apaixonar por isso”, diz ela. ‘E se apaixonar pelo jogo é o primeiro passo, pelo menos para mim’.

The Witcher 3 Enhanced Edition

‘Sim, eu odiava o jogo’, diz Reaperrz. ‘Eu ainda odeio, de verdade’. Depois de Witcher 2, Reaperrz conseguiu chegar até White Orchard antes de sentir que o Witcher 3 era um desapontamento. A maneira como a câmera de combate se auto-visa, a maneira como as criaturas incômodas como nekkers nivelam-se com você para sempre representar um (leve) desafio; O Witcher 3 teve pouca liberdade para aprender novas habilidades.

‘Algumas pessoas fazem mod porque gostam de dar aos outros a alegria com a criação deles. Outros fazem porque eles simplesmente se sentem assim. Eu sou o último’.

Reaperrz
‘Eu acho que um jogo é mais divertido se você tem a liberdade da mecânica, descobrir maneiras pequenas de interagir um com o outro’, diz ele. ‘Eu queria deixar o jogo depois do White Orchard, porque eu cresci até odiá-lo tanto, notei que você poderia passar um pouco e mudar algumas coisas, então, com o meu conhecimento de sub-par, comecei a mudar as coisas e isso funcionou de maneira diferente’.

O Witcher 3 Enhanced Edition, ao contrário da maioria dos mods do Nexus, não existe há mais do que o Witcher 3 lançado em 2015. A Reaperrz acaba de lançar o projeto no verão de 2017, e já é um dos mods de revisão mais populares, apenas atrás do Modo Ghost pelo número de downloads. A Reaperrz publicou vídeos mostrando como o novo sistema de combate funciona, eliminando a câmera de segmentação automática; Agora, todos os jogos de espadas e backflips acrobáticos de Geralt podem ser direcionados manualmente, deixando os jogadores virarem-se pelo escudo de um inimigo ou escorregar dentro de sua guarda.

A Reaperrz ainda atualiza regularmente a edição aprimorada, e ele e Anna colaboraram em algumas coisas aqui e ali. Reaperrz pediu permissão para usar correções de bugs e outras mudanças que Anna incluiu em seu mod. Reaperrz reconhece que os dois são “opostos polares”. “Ela realmente gostou e modificou isso por causa disso”, diz ele. “Eu fiz isso e tive tempo livre.” Os próprios mods refletem isso muito bem “.