“A série da Netflix do The Wither pode ser a próxima Game of Thrones”

A aclamadíssima Revista Forbes, que fala também sobre cinema, séries e etc, publicou uma matéria muito interessante dizendo que a série de The Witcher tem o potencial de ser a nova Game of Thrones (Série da HBO que dispensa comentários).

Se me falassem isso meses atrás, eu daria risada e com razão. Afinal Lauren,  a showrunner da série fez séries da Marvel na Netflix questionáveis. Porém ela está apresentando uma dedicação tão grande para com a série, como o estudo da geografia do local e a criação de uma bíblia do universo de TW, bem como deu declarações em seu Twitter que a série não será suavizada, e tudo isso gera um certo otimismo à todos que estão aguardando ansiosamente pelo resultado da obra. Sem mais delongas, confira a matéria traduzida da Forbes!

 

“O inverno está chegando … É como o ‘Game of Thrones’ da HBO fecha seu final da sétima temporada. Os fãs aguardam ansiosamente a próxima e final temporada da série de fantasias. Enquanto isso, eles terão que especular pacientemente sobre o final da série e o destino de seus personagens favoritos. Uma vez que a série termina, os fãs podem possivelmente querer uma nova série de fantasia na televisão, e sua busca por espadas e feitiçaria pode levá-las para a Netflix.

Em maio, a Netflix anunciou que comprou os direitos da franquia de fantasia do autor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher. Com o sucesso do Game of Thrones da HBO por George R. Martin, a Netflix procura desenvolver sua primeira franquia de fantasia. A Amazon comprou recentemente a série O Senhor dos Anéis, propriedade de JRR Tolkien para se desenvolver também como uma série, então esse gênero será onde a Amazon e Netflix batalharão para o sucessor do gênero de fantasia. Ambos planejam capitalizar a temporada final do Game of Thrones, que retorna em 2019.

Recentemente, Lauren Schmidt Hissrich foi nomeada showrunner e produtora executiva da série The Witcher da Netflix. Sua escrita e créditos co-executivos incluem Os Defensores and Demolidor em Netflix e a série Power do canal Starz’s. 

The Witcher é uma ótima escolha para a Netflix devido ao alcance da série. O título tem muitos fãs que adoram as obras, que a conhecem como uma série de língua polonesa, que foi produzida como ‘Hexer’, que foi exibida há duas décadas. Possuem quadrinhos e, finalmente, fãs da série de videogames. Há oito livros na série e provou seu sucesso irresistível também com três jogos de videogame.

The Witcher pode ser a primeira série que prova que certos conteúdos podem ser trabalhados a partir de traduções para múltiplas vias de mídia cruzada. Este foi estabelecido como uma marca internacional, já provando que tem um apelo global.

Game of Thrones conquistou com sucesso fãs e se tornou um fenômeno global. Conseguirá a Netflix construir o sucesso desta série e sua popularidade, enquanto desenvolve o sucesso internacional do The Witcher e seu atrativo global como sua próxima franquia? Teremos que ver se a Netflix sabe como conquistar o público com sua visão, e apenas o tempo vai nos contar o conto.

Os estúdios estão desenvolvendo várias franquias como Last of Us, Gears of War e Uncharted. Vários outros títulos foram selecionados e vários estão atualmente em produção. Por exemplo, Spider-Man: a estrela do ‘De Volta ao Lar’, Tom Holland, foi anunciada como Nathan Drake em uma adaptação de filme Uncharted.

Com a quantidade de conteúdo, filmes de videogame e séries de televisão estão procurando substituir os filme de quadrinhos e as séries como rivais. O tempo dirá se o gênero do videogame superará o gênero de quadrinhos com suas adaptações em filmes e televisão. Houveram algumas tentativas, mas agora com os títulos de peso em produção, um novo renascimento parece bastante possível.”

Comentários