Carta Aberta dos Desenvolvedores de Gwent

Depois de tantos bugs, os desenvolvedores de Gwent da CDPR fizeram uma carta aberta esclarecendo os fatos. Temos as informações de que em breve mais hotfix virá e o balanceamento só chegará quando a temporada acabar, ou seja, em fevereiro. Segue o pronunciamento oficial, como fonte o site oficial de Gwent. Confira na íntegra:

“Olá!

Obrigado por todo o Feedback que foi dado nas últimas semanas. Vocês foram claros que algumas coisas definitivamente precisavam de mais polimento (para não dizer mais), e nós ouvimos. 
Lançamos uma atualização e um hotfix para corrigir os maiores problemas reportados — como espiões na mecânica de criar, Emhyr com a mão inimiga e interações dobradas (Trovão de Alzur com dobro de dano, por exemplo). Isso é só o começo, vamos também revisar nomes e descrições das cartas e balanceamento em geral.
Também gostaríamos de explicar o porquê de lançarmos essa atualização antes dos feriados. É uma mistura de fatores, incluindo um erro da nossa parte.
Começando com as mudanças de tecnologia e visuais. Estávamos trabalhando nelas já a bastante tempo. Essas mudanças são as fundações para atualizações futuras que definirão o GWENT, e queríamos ter a certeza de que tudo ia funcionar. Tivemos, além disso, novo conteúdo (mais de 120 novas cartas) e o fato de que já fazia algum tempo que não colocávamos novas cartas no jogo. Queríamos fechar o set básico de cartas do GWENT a algum tempo já (para que pudéssemos trabalhar em maiores expansões) e essas cartas tem feito loucuras nos nossos servidores. Queríamos que elas finalmente estivessem nas suas mãos — preferencialmente antes do fim do ano, para que todo mundo pudesse tentar coisas novas nesse tempo livre. O que aprendemos com isso? Não lançar mais do que podemos testar. E não misturar novas tecnologias com novos conteúdos. A verdade é que, deveríamos ter esperado e testado tudo mais (por exemplo, problemas com o valor inteiro de moer são um resultado disso) ao invés de correr com a atualização. Nós queremos que vocês tenham coisas para se divertir com é diferente de nós quebrarmos as coisas.
Gostaríamos de pedir nossas sinceras desculpas pelos problemas — foi uma lição difícil e não haverá tantos problemas assim no futuro. 
Falando sobre o futuro, continuaremos trabalhando em balancear as coisas (anões!). A última atualização e hotfix corrigiram apenas os maiores problemas, esperem mais alguns ajustes em breve. Além disso, começando em fevereiro, faremos ajustes de balanceamento nas cartas apenas quando as temporadas terminarem. Isso dará mais estabilidade e mais previsibilidade para vocês, a única exceção serão correções de grandes bugs. 
Gostaríamos de agradecer novamente por vocês serem tão vocais com o que está acontecendo no GWENT — significa que vocês se importam, o que é tudo para nós.
Obrigado,
Equipe do GWENT.”