Resultado do Gwent Open #3 + Revelações do dia!

O último dia do terceiro Gwent Open foi marcado por grandes disputas! Além dos grandes jogos, tivemos novidades sobre Gwent também. Se você não viu as Decklists dos jogadores ainda, bem como o que rolou no primeiro dia de Open, clique aqui. Vamos ao que interessa!

SuperJJ102 x GameKingAT

GameKing veio de Monstros Consumir, Scoia’tael Anões (banido)Nilfgaard Espiões e Skellige Ursos/Amaldiçoados contra Monstros Consumir do SuperJJ, Anões, Reinos do Norte Máquinas e Nilfgaard Espiões (banido).

A primeira partida foi entre Espiões de Nilfgaard do GameKing contra Reinos do Norte do SuperJJ. GameKing ganha a primeira rodada porém ficou com 2 cartas a menos que JJ. GameKing sangrou o máximo que deu seu oponente, que ficou com a segunda rodada. Na última rodada, o Vilgelfortz do GameKing não foi páreo para a Nenneke e o Dragão Villen do SuperJJ, 1 x 0 para o alemão!

Tivemos uma mirrormatch de Monstros Consumir. SuperJJ deu um passe seco logo de cara. Gameking não quis prolongar a rodada e passou um pouco depois. Na última rodada, os Nekkers do SuperJJ ficaram muito parrudos, não dando chances para o GameKing: 2 x 0!

Na terceira partida, SuperJJ trouxe seus Anões contra os Espiões do GameKing. A primeira rodada ficou com GameKing e este prolongou tanto a segunda rodada, com seu Menno destruindo a Brigada Imperial e os Anões do SuperJJ não foram páreos para GameKing. 2 x 1!

A quarta partida foi entre Skellige do GameKing x Anões do SuperJJ. Após gastar alguns de seus recursos, SuperJJ deixa a primeira rodada para Gameking, ficando com uma carta a menos. Porém GameKing conseguiu igualar a quantidade de cartas para a última rodada e a vantagem de movimento, sendo que a segunda ficou com o JJ. (…) 3 x 1 para SuperJJ e foi o primeiro finalista do dia!

Adzikov x Shaggy

Shaggy veio com Espiões (banido), Anões, Reinos do Norte Máquinas e Skellige Ursos/Amaldiçoados. Já Adzikov veio com as mesmas facções e decks bem parecidos: Espiões, Anões (banido)Reinos do Norte Máquinas e Skellige Ursos/Amaldiçoados.

Adzikov abriu com Skellige contra Anões do Shaggy. Depois de uma longa primeira rodada, Adzikov venceu-a. A segunda rodada foi alongada até quase as cartas da mão acabarem, com Shaggy vencendo. Hattori e Paulie do Shaggy não foram páreos para o Skjall e Ciri Nova do Adzikov: 1 x 0 para o polonês!

Na segunda partida, tivemos Espiões do Adzikov x Reinos do Norte Máquinas de Shaggy. Adzikov levou a primeira rodada e forçou bem a segunda, deixando-a com Shaggy. Na última rodada, Adzikov veio com 4 cartas, igual Shaggy, porém o polonês tinha a vantagem de movimento. Joachim e Menno garantiram a vitória para Adzikov na última rodada, fazendo um 2 x 0!

Tivemos as Máquinas do Adzikov x Anões de Shaggy. A primeira rodada foi muito longa e mesmo com uma carta a menos, Adzikov faz esta se alongar até quase acabarem as cartas nas mãos. Na última rodada, a Shani de Adzikov não foi párea para o Paulie de Shaggy, diminuindo no 2 x 1!

A quarta partida do Reinos do Norte Máquina do Adzikov contra Skellige de Shaggy começou com um passe seco de Adzikov. Depois de muito recurso gasto na segunda rodada, Shaggy foi para a última rodada com uma carta à mais e sua Ciri Nova e Coral garantiram a vitória, empatando a série em 2 x 2!

A última partida foi marcada por uma mirrormatch entre Reinos do Norte! Agora foi a vez de Shaggy, que mandou aquele passe seco e Adzikov estendeu muito a segunda rodada. Na última, a Torre de Cerco de Shaggy não aguentou a Nenneke e a Balista do polonês, ganhando por 3 x 2, tornando-se o segundo finalista do dia!

Showmatch e as revelações do dia!

Antes da grande final, os casters oficiais da CDPR ImpetuousPanda e MegaMogwai fizeram uma pequena partida para dar um descanso aos finalistas e entreter a galera.

Foi revelado que amanhã (segunda, dia 22 de janeiro) teremos início ao segundo desafio de Facções! Quem se lembra do primeiro que foi Skellige x Reinos do Norte? Agora teremos Nilfgaard x Monstros! Escolha seu lado e prepare-se para a batalha! Amanhã a CDPR divulgará as informações oficiais, e consequentemente, o Vale também. Então fiquem ligados!

Swim postou em seu Twitter que não teremos patch até fevereiro. Resta confiarmos no Swim, já que este tem informações dentro da CDPR.

SuperJJ x Adzikov

Adzikov abre de Espiões contra Monstros Consumir de SuperJJ. Adzikov fez um passe seco logo no início. Depois de algumas cartas jogadas, SuperJJ entregou a segunda rodada à Adzikov. A última rodada apesar de Vilgefortz ter dado mais uma carta ao JJ, este consumiu os Nekkers em campo mas não tinha mais Nekkers no Deck, garantindo a primeira vitória para Adzikov: 1 x 0!

A segunda partida tivemos Anões do SuperJJ x Reinos do Norte do Adzikov. Simplesmente os dois jogadores gastaram quase todas as cartas de sua mão na primeira rodada, terminando na vitória do JJ, que terminou com nenhuma carta e o Adzikov uma. JJ deu um passe seco para ficar com a vantagem de movimento. Mesmo com o Dragão Villen sendo jogado por Adzikov, os elfos da mão do JJ levaram-no à vitória, empatando o confronto em 1 x 1!

Aconteceu na terceira partida uma mirrormatch de Reinos do Norte. Adzikov começou com um passe seco. SuperJJ estendeu bastante a segunda rodada, guardando apenas a pequena Shani em sua mão. Nenneke e o Aríete não conseguiram superar a Shani com a Balista Reforçada do JJ, 2 x 1!

Na quarta partida Adzikov veio de Reinos do Norte e SuperJJ estava a um passo de se tornar o campeão do Open, faltando apenas ganhar com seu deck de Monstros Consumir. A primeira rodada foi longa, culminando na vitória de JJ, ficando com 4 cartas, e Adzikov possuindo 5 cartas. JJ dá aquele passe seco e foi para a última rodada com a vantagem de movimento. A vantagem de movimento foi devolvida à Adzikov após este jogar o espião Thaler, porém, o Tordo do SuperJJ consumiu 2 Nekkers, surgindo 2 fortes Nekkers e Adzikov respondeu jogando o Henselt chamando 4 Aríetes mas NÃO foi suficiente para ganhar de JJ, fazendo 51 pontos contra 54 pontos do seu rival. 3 x 1 para SuperJJ, sagrando-se o campeão do terceiro Gwent Open!!!

Parabéns para a CDPR para a excelente transmissão, foi tudo muito incrível! Parabéns pela retransmissão em PT BR feita pelo Nightheaven. Se quiserem rever os jogos no canal oficial da CDPR, clique aqui.

Parabéns também ao Eduardo Nutch, membro do Vale Knight que faz aniversário hoje. O outro aniversariante do dia, muito homenageado hoje também é Pawel Burza! Parabéns a estes dois membros importantes da comunidade de Gwent! Esperamos o próximo grande evento de Gwent da CDPR, e parabéns ao SuperJJ que garantiu hoje sua vaga ao Gwent Challenger!