Resumo do primeiro dia do Gwent Open #3 + Decklists

O primeiro dia do Gwent Open #3 foi marcado por confrontos incríveis e com performances muito sólidas e estratégias que acabaram com os planos de seus adversários, em um grande evento com o mais alto nível de Gwent global. Confira agora tudo que rolou no Open e as Decklists de todos os jogadores!

Kolemoen x Superjj102

O primeiro confronto do dia foi marcado por dois alemães! Kolemoen trouxe monstros consumir, Scoia’tael Anões (que foi banido), Nilfgaard Espiões e seu Skellige de Ursos e Amaldiçoados. Superjj veio de Monstros Consumir, Skellige de Anões, Reinos do Norte de Máquinas e Nilfgaard Espiões (banido).

Kolemoen abriu de Skellige contra o Reinos do Norte de JJ. Depois de uma longa primeira rodada, Kolemoen venceu-a mas perdeu a segunda. Na última rodada, Super JJ estava com a vantagem de cartas e conseguiu mandar um incinerar na Ciri Nova. Kolemoen jogou seu Geralt Igni, mas sem alvo, para triunfo do SuperJJ finalizar a partida com a vitória! 1 x 0!

Na segunda partida, SuperJJ veio de Anões contra os Espiões de Nilfgaard do Kolemoen. JJ abre e Kolemoen logo já joga sua espiã Cantarella, fazendo JJ passar e já entregar a primeira rodada para Kolemoen. SuperJJ leva a segunda rodada, onde Kolemoen não desejou  alongá-la. Apesar do SuperJJ fazer muito valor na mesa, Kolemoen estava com 2 cartas de vantagens e sua sinergia dos espiões acabou levando-o à vitória, 1 x 1!

A terceira partida foi entre Monstros do JJ contra Skellige do Kolemoen. A primeira rodada foi vencida por Kolemoen e este alongou ao máximo a segunda rodada, sangrando JJ o máximo que deu, tanto é que não havia nenhum Nekker em seu deck na última rodada, assim Kolemoen levou a terceira partida, virando no 2 x 1!

A quarta partida foi marcada por uma mirror match de Mostros Consumir. Super JJ deu um passe seco e na segunda rodada, Kolemoen teve seu Nekker roubado pela Mordaça de JJ, e apesar de Kolemoen conseguir usar o círculo de invocação para clonar o Nekker roubado do JJ, este seu Nekker foi transformado em estátua pelo JJ com a carta Compressão de Artefato, e JJ fechou a segunda rodada. Kolemoen veio sem Nekkers e desiste logo no início da rodada, dando assim a vitória à seu oponente, com um grande mérito da composição do JJ que não deixou o Kolemoen jogar, fazendo 2 x 2!

A quinta partida foi bem rápida, onde tivemos o Monstros Consumir (Concede?) contra os Anões do SuperJJ. Kolemoen veio com uma mão ruim, possuindo 3 Nekkers e 3 Vrans mesmo depois do mulligan. No primeiro turno Kolemoen tem seu primeiro Nekker roubado pela Mordaça do JJSeu segundo Nekker tomou um Artefato Comprimido criado pelo Isengrim do JJ. Logo em seguida, Kolemoen viu que a situação ia ficar difícil pra ele e concedeu o jogo! Sim, a partida terminou logo na primeira rodada com SuperJJ anulando os planos de Kolemoen! 3 x 2 e JJ tornou-se o primeiro a se classificar para as semifinais do Gwennt Open #3!

SuperJJ

Kolemoen

GameKingAT x eiSloth

GameKing veio de Monstros Consumir, Scoia’tael Anões (Banido), Nilfgaard Espiões e Skellige com Ursos, Clã e Amaldiçoados. O eiSloth veio de Monstros Consumir, Scoia’tael Anões, Nilfgaard Espiões e Skellige com Ursos, Clã e Amaldiçoados também. Ou seja, decks parecidícimos dos dois.

A primeira partida foi de Espiões do GameKing contra Monstros Consumir do eiSloth. GameKing levou a primeira rodada e sangrou o máximo que conseguiu eiSloth. Porém, Joachim e Ceallach não foram páreos para os Nekkers do eiSloth, fazendo assim 1 x 0 em cima do Gameking!

Na segunda partida tivemos os papéis invertidos: GameKing veio de Monstros Consumir contra os Espiões de Nilfgaard de eiSloth. Logo de cara, eiSloth deu um passe seco na primeira rodada porém ganha a segunda. Mesmo com a desvantagem de uma carta, GameKing tinha seus Nekkers muito fortes e mesmo Geralt Igni fritando um Nekker forte, veio outro e garantiu a vitória para GameKing empatando o confronto: 1 x 1!

O eiSloth veio de Skellige contra o Nilfgaard de Gameking na terceira partida. Gameking já dá um passe seco logo de cara mas fecha a segunda rodada. O Restaurar do eiSloth teve muito valor e foi suficiente para derrotar GameKing, fazendo um 2 x 1!

A quarta partida teve Espiões do eiSloth x Skellige do GameKing. O eiSloth de cara mandou um passe seco mas ganhou a segunda rodada. Mesmo com o Vilgefortz fritando a Ciri Nova, não foi suficiente para impedir o ímpeto de Skellige, sendo que Gameking empatou tudo, 2 x 2!

A última partida deste confronto foi uma mirror match de Nilfgaard Espiões. GameKing logo de início fez um passe seco e eiSloth entregou a rodada bem cedo para GameKing também na segunda rodada. Na última rodada, GameKing fez tanto ponto que mesmo tomando um Geralt Igni com 36 pontos de valor (incinerando 2 unidades com 18 de poder cada), ainda ficou com 96 pontos, contra 91 do eiSloth e garantindo assim a vaga para as semifinais no 3 x 2!!!

GameKing

eiSloth

Adzikov x Hyuhanachan

O terceiro confronto foi marcado por Adzikov trazendo Nilfgaard Espiões, Scoia’tael Anões (banido), Reinos do Norte Máquinas e Skellige com Ursos, Clã e Amaldiçoados. Hanachan veio de Monstros Consumir, Scoia’tael Anões (banido), Nilfgaard Alquimia e Skellige com Ursos, Clã e Amaldiçoados.

Adzikov veio de Espiões no primeiro confronto contra Nilfgaard Alquimia do Hanachan. Logo de cara Adzikov deu aquele passe seco e deixou a primeira rodada para Hanachan. Este gastou bastante de seus recursos e de seu oponente na segunda rodada porém Adzikov foi para a última rodada com uma cartas a mais. A última rodada terminou com 67 pontos do polaco contra 61 do chinês: 1 x 0 Adzikov!

A segunda partida Hanachan trouxe novamente seu Nilfgaard Alquimia contra Reinos do Norte de Adzikov. Reinos do Norte levou a melhor na primeira rodada mas Hanachan fica com a segunda. Hanachan mesmo com duas cartas atrás, em uma incrível leitura de jogo, destrói o Mestre em Cerco, interrompendo o combo do Henselt do Adzikov e deixou-o com apenas 3 unidades para usar sua Corneta, e em razão dessas motivos Hanachan empatou o confronto em 1 x 1!

A terceira partida foi uma mirror match de Skellige. Adzikov ganha a primeira rodada e na segunda, mesmo com duas cartas atrás, faz tanto ponto que não dá chances para Hanachan reagir, ganhando a segunda rodada também e abriu 2 x 1 pra cima do chinês!

Na quarta partida, Hanachan veio de Skellige e Adzikov de Reinos do Norte. Adzikov ganha a primeira rodada mas Hanachan leva a segunda. A terceira Adzikov jogou o fino, usando Henselt no Aríete em seu campo para chamar mais 3 Aríetes, e tendo a vantagem de movimento, acabou torrando a Ciri Nova de Hanachan com seu Geralt Igni, garantindo a vitória, tornando-se o terceiro para avançar para a próxima fase!

Adzikov

Hyuhanachan

Shaggy x Cmel

No último confronto tivemos Shaggy trazendo Nilfgaard Espiões, Scoia’tael Anões (banido), Reinos do Norte (com Máquinas) e o Skellige padrão nosso de cada dia.  Cmel veio de Monstros Consumir, Anões banidos (pra variar), Nilfgaard Espiões e Skellige padrãozão também.

A primeira partida foi aberta com o Nilfgaard Espiões de Shaggy contra Skellige do Cmel. Shaggy já deu um passe seco depois de Cmel jogar sua primeira carta. Depois de ter gastado alguns recursos, Shaggy ganhou a segunda rodada. Possuindo a vantagem de movimento, no final da terceira rodada Shaggy tinha Menno, Joachim e Geralt Igni, acumulando muito valor e garantiu a primeira partida: 1 x 0!

Na segunda rodada, Cmel veio novamente com seus Espiões contra os Reinos do Norte de Shaggy e Cmel fez um passe seco logo de cara. Shaggy, jogando primorosamente, vai para uma última rodada com 2 cartas de vantagem. Jogando Iris e destruindo-a usando Shani para trazer um Aríete do cemitério, foi suficiente para passar no placar e ainda o Dragão Villentretenmerth sobrou em sua mão, e abriu um 2 x 0!

Shaggy trouxe Skellige para a terceira partida contra Monstros Consumir de Cmel. A primeira rodada foi muito longa, consistindo na estratégia do Shaggy em fazer muito ponto obrigando Cmel  a gastar praticamente todos seus recursos na primeira rodada. Shaggy facilmente fecha a segunda rodada e Cmel vai para a última rodada apenas com um Nekker para ser usado. Shaggy, com 2 cartas á mais à ganhou com tranquilidade a última rodada e fez um 3 x 0 primoroso pra cima de Cmel, se tornando o último classificado para as semifinais!

Shaggy

Cmel

Você pode rever na íntegra todos os jogos aqui no canal oficial da CDPR. Lembrando que as semifinais que acontecem dia 21 de janeiro começam no mesmo horário, às 13h e no canal da Twitch oficial da CDPR (A transmissão rolará no canal oficial do Youtube da CDPR também), ou se preferir, pode acompanhar a Stream em PT BR do Gwent Open no canal do Nightheaven

Lembrando que se você não está cadastrado no Twitch Drops, basta você seguir este procedimento e assistir a Stream oficial do Gwent Open por pelo menos 3 horas para garantir um Barril! Além da chance de ganhar mais prêmios com o drops normal.

Na Stream das semifinais e finais do Open foi prometido novidades acerca de Gwent, então não percam a etapa final da terceira edição do Gwent Open, que além de muitos jogões, novidades vem por aí! Fiquem ligados no Vale também para saber de tudo que aconteceu e que acontecerá!

 

Comentários