As Qualificatórias para o Gwent Challenger #3 foram anunciadas, veja!

Lembra da primeira Qualificatória para o Challenger aberta ao público em Novembro do ano passado, onde do top 200 da Pro Ladder, tínhamos 8 brasileiros. E dos 21 melhores, dois brasileiros passaram (Pride e Nocry)? Então, a próxima Qualificatória para o Challenger teve suas informações divulgadas!
O Gwent Challenger é o torneio de Tier 2 da CDPR, valendo $100.000,00 e que teve Freddybabes como campeão. O próximo Challenger acontecerá em abril nos EUA. Confira as notas postadas pela CDPR.

“A conclusão do GWENT Open de janeiro apresentou-nos a 2 participantes que se juntarão a Freddybabes no torneio GWENT Challenger de abril: Superjj102 (vencedor em janeiro de GWENT Open) e Adzikov (vice-campeão da GWENT Open de janeiro). Isso também significa que mais 5 vagas restantes serão reivindicados pelos melhores jogadores do GWENT lá fora.
2 dessas vagas irão para os finalistas do próximo GWENT Open de março, com outros 2 reservados para o Wild Cards – jogadores convidados para o torneio pelo CD PROJEKT RED. A vaga final será reivindicado pelo jogador com a maioria dos Pontos da Coroa (Crown Points) acumulados no decorrer de duas temporadas da Pro Ladder que levam ao Challenger.
Com base nos comentários da comunidade GWENT, decidimos que os Wild Cards para o GWENT Challenger de abril irão para 2 vencedores da Qualificatória entre os 200 melhores jogadores da Pro Ladder. No entanto, é importante notar que não estamos fazendo isso uma regra permanente. Pode ser o caso que, no futuro, vamos decidir apresentar os jogadores com um torneio Wild Card diretamente.
O formato da Qualificatória do Wild Card para o GWENT Challenger de abril será ligeiramente diferente do usado para o torneio de dezembro. Haverá dois eventos de qualificação separados, cada um acontecendo no decorrer de 2 dias.
A primeira Qualificatória acontecerá de 24 a 25 de fevereiro. Para poder participar desta Qualificatória, os jogadores terão que estar no top 200 da Pro Ladder até 21 de fevereiro às 11:59 PM CET (20h59 no horário de Brasília).
A segunda Qualificatória acontecerá de 24 a 25 de março. Para poder participar desta Qualificatória, os jogadores terão que estar no top 200 da Pro Ladder até 21 de março às 11:59 PM CET (20h59 no horário de Brasília).
Somente os jogadores que ainda não se classificaram para o próximo GWENT Challenger poderão participar dessas Qualificatórias. Durante a duração de ambos os eventos, os jogadores PS4 e Xbox One elegíveis receberão contas especiais do PC da GOG.com. As plataformas de hospedagem de torneios para ambas as Qualificatórias serão anunciadas em uma data posterior – fique atento!
Regras e formato:
No primeiro dia de cada evento de Qualificatória, os participantes competirão jogando em um formato de sistema suíço no decorrer de 8 rodadas, até que sejam deixados 16 melhores jogadores:
o sistema de desempate Median-Buchholz será aplicado em situações em que os jogadores terminem com o mesmo resultado;
Cada participante deve construir pelo menos 2 decks de pelo menos 2 facções diferentes;
Todas as partidas serão jogadas no formato melhor de três e não incluirão proibição do deck;
Nenhum dos decks pode ser da mesma facção;
Os decks vencedores não podem ser usadas para jogar outra partida, enquanto a perda delas pode ser usada novamente ou ser trocada por outra;
Os decks podem ser modificadas entre as partidas (de um jogador para o outro, não quando estiver jogando com o mesmo jogador).
No segundo dia de cada evento de Qualificatória, os 16 melhores jogadores determinados durante o dia 1 competirão em um formato de eliminação dupla:
Todas as partidas serão jogadas no formato melhor de 5;
Os oponentes serão capazes de proibir, em segredo, um baralho inimigo escolhido no início de cada jogo;
A seeding (quem enfrenta quem no segundo dia) será baseada nos resultados do dia 1 do qualificador;
Cada participante deve construir 4 decks de 4 facções diferentes;
Nenhum dos decks pode ser da mesma facção;
Os decks vencedores não podem ser usados para jogar outra partida, enquanto que se for derrotado com ele, pode ser usado novamente ou ser trocada por outro;
Os decks não podem ser modificos entre as partidas e devem ser enviadas ao administrador do torneio o mais tardar 1 hora antes do torneio.
Os jogadores podem usar trackers durante a totalidade do torneio.
O vencedor de cada qual será convidado a participar do Challenger GWENT de abril, onde eles terão a chance de competir por sua participação em um prêmio $100,000, Crown Points, o anel do vencedor do Challenger e um lugar no GWENT World Masters. Você pode aprender mais sobre isso aqui.”

Então é isso, regras estabelecidas e esperamos que o máximo de brasileiros consigam ficar no Top 200 da PL até lá e quem sabe algum brazuka não consegue a vaga para o Challenger também? Vai Brasil!!!