A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT – EPISÓDIO #4 – MERIGOLD: GRANIZO

   Depois da terceira guerra nilgaardiana, onde Geralt, Yennnefer e Ciri passaram por muitas adversidades, os três marcaram encontro na cidade de Rívia. O que não estava planejado era a organização de um pogrom contra os não humanos.

   Uma turba ensandecida iniciou um ataque violento no meio da cidade contra anões e elfos.
Geralt já aguardava em uma taberna e pôde presenciar o confronto se formando. Estava na companhia de Jaskier (conhecido como Dandelion nos jogos), que já foi confundido diversas vezes com um elfo, e precisou enfrentar a multidão para poder proteger a si mesmo e ao amigo e buscar uma chance de rever Yennefer e Ciri.
   Yennefer, por sua vez, havia saído de uma reunião com a Loja, e chegou à cidade, que estava sendo devastada, na companhia de Triss Merigold, que procurava rever Ciri, considerada sua “irmãzinha”.
   Ao perceber a confusão, Triss sugere que ela e Yennefer fujam para um local em segurança. Yennerfer se nega a abondonar Geralt e Ciri ao caos e permanece na batalha. Com essa decisão, Triss opta por lutar junto com a colega feiticeira.
   “Os dedos que Triss cravou nos seus braços pareciam feitos de aço. Yennefer livrou-se do seu aperto com o maior esforço e gritou:
   -Fuja se quiser! Esconda-se atrás da saia de sua Loja! Eu tenho uma causa para defender! Não vou deixar Ciri sozinha! Nem Geralt! Afastem-se, plebeus! Saiam do meu caminho!, se prezam a pele de vocês!”
   Depois de lançar alguns feitiços, ambas são perseguidas e acabam sendo feridas. Elas decidem tentar um famoso feitiço conhecido como Raio de Alzur, mas Alzur era conhecido por ter uma voz de orador, e com os lábios feridos, Triss não é capaz de pronunciar o feitiço corretamente (há quem diga que seus dentes travados de medo também influenciaram no erro), porém o feitiço não falha completamente, e forma-se uma tempestade de grandes bolas de granizo em toda a cidade.
   “De repente, o céu escureceu e surgiram nuvens que se amontoavam sobre a cidade. Tudo foi envolvido por uma escuridão demoníaca, e um vento frio soprou.
   -Ui! Parece que aprontamos! – Yennefer gemeu.
   Estudos sugerem que a intervenção de Yennefer colaborou também para que o feitiço saísse diferente do esperado, mas como muitas pessoas afirmam não ter visto Yennefer na cena de conjuração do feitiço, ficou conhecido como um feitiço de Triss.
   E depois disso, devido às condições muito particulares de criação, o feitiço nunca mais foi reproduzido.

Fonte:
http://pt-br.thewitcher.wikia.com/wiki/Wiki_The_Witcher
Andrzej Sapkowski – A Senhora do Lago – Volume 2.

Comentários