Veja tudo que rolou na Stream de apresentação do novo “Modo de Jogo”: Gwent Arena!

Essa terça-feira (13/02) foi marcada por uma Stream excepcional da CDPR, revelando finalmente à publico o aguardado novo Modo de Jogo, o Gwent Arena! O Vale do Pontar fez a Retransmissão em PT-BR da Stream original, comentando sobre  Hype do novo Modo de Jogo, bem como comentários em tempo real da Stream da CDPR. A ocasião foi especial porque tivemos o encontro de Pedro “Temerian” General, criador do Vale do Pontar, com Jorge “Jcmoraes” Moraes, criador do site Taverna de Rívia. Isso mostra que a comunidade brasileira, apesar das adversidades, é muito unida e o cenário precisa disso para se fortalecer cada vez mais! Vamos ao resumo das novidades apresentadas:

Logo que o modo Arena é aberto, somos brindados por essa linda tela inicial acima. Simples, fina, e com os contratos pendurados, que parecem também cartas de Hogwarts. Só a partir desta tela, percebe-se que coisas boas vem aí, afinal aparenta ser bem convidativo, não?

Logo temos a tela para escolha de cartas, onde temos a oportunidade de escolher uma carta de quatro que aparecem (sempre de mesma raridade). Os boatos anteriormente sugeriam que você escolheria uma de 3, porém com uma opção de 4 cartas, abrem mais possibilidades de estratégias (e mais dúvidas também rs). Podemos observar que um total de 26 cartas serão selecionadas para seu deck na Gwent Arena e o líder da facção é escolhido apenas no final.

Interessante é que não temos limite de cartas ouro e prata aqui. Na última imagem, vê-se que das 5 últimas cartas escolhidas, 4 são cartas ouro. Então nesse quesito a Arena se torna bem aleatória. Você pode selecionar carta de qual facção quiser, não há restrições quanto à isso também. 

Em tese, as cartas de ouro são as mais fortes, mas há ocasiões em que estas serão mais fracas que as outras, como a Ciri Nova. No Gwent Arena, escolher duas cópias de cada carta para usar o efeito da Ciri Nova, por exemplo, é extremamente difícil, então outra carta prata e bronze pode facilmente ter muito mais valor que ela. Claro que quando aparecer a Ciri Nova, as outras 3 cartas serão uma escolha melhor, porém é só para exemplificar que outras cartas prata e bronze não ficam atrás das cartas Ouro por poderem fornecer sinergia com outras cartas, pelo menos na Arena

Olha só: Tabuleiro novo! Sim, este foi modificado e está de cara nova, como nota-se acima. A dúvida é se será definitivo assim ou teremos vários tabuleiros para serem escolhidos (Pelo que tudo indica, teremos vários, abaixo vocês entenderão o por quê).

Esta é a tela de recompensas do Gwent Arena. Um detalhe importante é que você pode sair deste modo e voltar lá que seu último deck feito, bem como suas vitórias/derrotas continuarão a mesma. Vemos que o máximo de vitórias é 9 e se perder 3 vezes, está fora da Arena.

As recompensas não foram divulgadas ainda porém na live da CDPR, vemos a recompensa quando se possui duas vitórias. O prêmio para esta ocasião é de um barril e 50 de Minério. Como o custo para se entrar no Gwent Arena é 150 de Minério, então se você fizer ao menos duas vitórias, já consegue pagar sua Arena. O que vir a partir daí é lucro (E se fizer menos vitórias que duas, na certa que sairá no prejuízo também).

 Algumas informações do Reddit, para complementar o artigo
 
“Nova informação do modo de jogo
Geral
  • A taxa de inscrição é 150 de Minério ou 1.99 € (o que daria cerca de R$8,00 atualmente porém o valor oficial em reais ainda não foi confirmado).
  • A Gwent Arena termina após 9 contratos bem sucedidos ou 3 mortes.
  • Você pode ver o apelido do jogador que você derrotou em cada contrato.
  • A data de lançamento ainda não foi confirmada, Arena é um trabalho em andamento.

Deckbuilding

  • Nenhuma restrição ao construir o deck (Facção-raridade das cartas ou Número de cópias).
  • Você pode pegar cartas premium. Eles vêm aleatoriamente como escolhas, não importa se você as possui em sua coleção.
  • Você escolhe cada carta de um grupo de 4 da mesma raridade.
  • Você escolhe o líder no final da seleção das cartas.

Recompensas

  • O prêmio garantido é um barril, mesmo que você quebre o contrato sem contratos concluídos.
  • 9 contratos completos oferecem entre outros recompensas, uma carta Gold premium (OMG!).

Bônus

  • Novo tabuleiro vem com o Gwent Arena.
  • Novas tabuleiros estão chegando com a campanha single player, Thronebreaker.”

Além deste tabuleiro novo, temos a confirmação de que outro virá com a expansão Thronebreaker! Resta saber se poderemos selecionar o que desejarmos, se este virá cada um em seu modo de jogo ou se será aleatório. Independente da forma, a ideia é muito bem vinda e literalmente dará uma cara nova ao jogo.

O Gwent Arena é bem diferente do jogo normal como conhecemos, porque são outros conceitos. Um jogador pode muito bem não ser tão bom na ranqueada normal e se especializar na Gwent Arena. Vimos que os prêmios para este modo são muitos, como uma carta Gold premium caso atinja as 9 vitórias! E o prêmio para as 9 vitórias deve ser mais que apenas esta carta gold, ou seja, é como gastasse 150 de Minério e ganhasse, no mínimo, 800 de Minério + 400 de Pó de Meteorito. O valor das cartas serão diferentes na Arena e no jogo normal, mas isso é papo para um outro artigo…

Esse modo promete deixar as coisas muito mais interessantes para os jogadores de Gwent, bem como atrair novos jogadores em potencial! Muito bom o jogo diversificar neste quesito e queremos novidades assim, sempre que possível, afinal, deixa a experiência do jogador muito mais agradável!

Se quiser ver a Retransmissão do Vale, clique aqui. Este aqui é o link da Stream original da CDPR! Obrigado a todos que leram o artigo e acompanharam a Stream de ontem do Vale. Acompanhem o Vale do Pontar e o Taverna de Rívia também! Estamos todos juntos nessa!!!