A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT – EPISÓDIO #5 – MENNO COEHOORN

   

 

   Menno Coehoorn é um personagem de suma importância nas Guerras Nilfgaardianas. Foi marechal de campo e homem de confiança de Emhyr var Emreis, que prometeu a ele o governo de Cintra ao final dos conflitos que seriam posteriormente conhecidos como Segunda Guerra Nilgaardiana.
   Durante essa guerra, Coehoorn comandou a tropa do meio no ataque às forcas nortelungas, durantes as batalhas em Dol Angra, Aldersberg e a batalha de Brenna, onde teve seu fim.
   O plano inicial consistia na tomada de Temeria para empurrar as fronteiras do império mais ao Norte possível, com o apoio do Grupo do Exército Leste e do Grupo de Operações de Verden, porém, quando Menno Coehoorn comandou um ataque pelo flanco das tropas, o voivoda Bronibor, comandando a infantaria wyzimiana, conseguiu conter o ataque.
   Quando o marechal percebeu que sua missão estava fadada ao fracasso, muitos de seus homens se ofereceram para dar cobertura para sua fuga. De início, não quis aceitar a oferta, mas por fim o capitão da Sétima Brigada Daerlana convenceu-o de sua importância para o império e ele aceitou a tentativa de fuga.
   “E foi então que o marechal de campo Coehoorn entendeu que haviam perdido a batalha e viu as brigadas à sua volta se dissiparem e se extinguirem.
Dirigiam-se a ele oficiais e cavaleiros levando cavalos descansados, pedindo que partisse, que salvasse sua vida. Mas no peito do marechal nilfgaardiano batia um coração destemido. “Não é digno”, gritou, afastando as rédeas estendidas para ele. “Não é digno que eu fuja como um covarde do campo de batalha no qual, sob o meu comando, tantos bons homens pereceram pelo imperador.”
   Tentou fugir pelo rio Chotla mas foi apanhado por Zoltan Chivay e seus homens, que disparam flechas em Coehoorn (uma no peito, uma na cintura e outra na clavícula), fazendo-o desabar nas águas do rio. 

   No jogo “The Witcher 3 – Wild Hunter” , após sua morte, sua posição de marechal de campo foi dada a Havart var Moehoen.

Fonte:
http://witcher.wikia.com;
Andrzej Sapkowski – A Senhora do Lago – Volume 2;
Andrzej Sapkowski – A Torre da Andorinha.

Comentários