Fim do “Desafio de Facções” e o início da “Liga Foltest” em Gwent!

O último desafio de facções de Gwent: The Witcher terminou hoje e tivemos a facção de Scoia’tael como a grande vencedora! A diferença foi bem significativa: 66% contra 34% de Skellige. Podemos atribuir esta vitória à diversos fatores, mas observa-se que os principais podem ter sido que Scoia’tael apresentava decks mais fáceis de serem jogados, e nosso querido Streamer Swim postou decks muito fortes desta facção, que acabaram  sendo disseminados rapidamente pela comunidade (Querendo ou não, Swim é um grande deck builder que de certa forma influencia bastante o meta). Claro que há diversos outros fatores porém os que mais chamaram atenção ao meu ver foram estes. Concordam com estes motivos? Comentem!

Os prêmios para o desafio de Facções já está disponível porém há alguns jogadores que estão questionando que não receberam alguma recompensa. Calma galera, a CD projekt Red não se pronunciou oficialmente sobre isso mas devem estar arrumando os probleminhas. Caso demore para esta se posicionar, mandem um ticket à eles no site oficial de Gwent.

Lembra do Kingdom’s Strike, o torneio envolvendo Team Nova x Vale Knights? Então, este será marcado depois do Gwent Challenger (Que será esse fim de semana já!). Enquanto isso, a segunda temporada da Liga Foltest, organizada pelo Gwent Esp, começará amanhã dia 21/02! A stream de inauguração será realizada pelo canal oficial dos espanhóis às 17h30 no horário de Brasília (21h30 CET)! As partidas transmitidas amanhã serão entre Skorje x Jamedi e Miketocome x Villentacomerth. Os casters Ern0st e Xander farão a stream em espanhol, mas antes terá um rápido bate-papo com Jaumelon, do Gwent Esp também.

Quinta-feira (22/02) será a vez do canal do Vale do Pontar fazer a transmissão! Pedro ‘Temerian’ Voltera fará a narração e os comentários ficarão por conta de Mateus ‘Swarling’ Bento! A Stream começará às 22h (horário de Brasília) e as partidas desta semana nesta stream serão: Ghanor (Um jogador brasileiro, conhecido como KFC) x Xion e Fewof x HempAmage. O Vale dará preferência à partidas que tenham brasileiros, porém vai acontecer de alguma vez nenhum BR jogar. 

Na quinta, em um horário antes do Vale fazer a Stream, a Liga Foltest será transmitida novamente pelo pessoa da Gwent Esp, às 17h30 no horário de Brasília. As partidas serão entre JavitoD x Ejecturo ,Grmn3 x Dtitan e Swarling x Eduroba.

Confira a lista de todos os participantes da primeira temporada da LF:

1. Dtitan, Espanha (Team Nova)
2. Makari, Espanha (No Team)
3. Miketocome, Espanha (Team Nova)
4. Skorje, Espanha (Team Nova)
5. Fewof, Espanha (Team Nova)
6. Jamedi, Espanha (Team Nova)
7. XionRevanne, Espanha (No Team)
8. Grmn3, Espanha (Team Nova). Campeão da primeira temporada do ‘Invitations’
Convidados:
9. Gwent2Town, Espanha (Team Aretuza)
10. Ashlizzlle, Holanda (TopDeck, antigo Gwentlemen)
11. HempAMage, Brasil (Vale Knights)
12. Swarling, Brasil (Vale Knights)
13. Vertov, Espanha (Blue Army)
14. Windave, Argentina (Rash Gaming Uruguay)
Classificados pelas Qualificatórias da LF:
15. Ejecutor, Espanha (Sem time)
16. Suditoh, Espanha (Sem time)
17. Ghanor(KFC), Brasil (Sem time)
18. Villentacomerth, Espanha (Team Nova)
19. Eduroba, Espanha (Team Nova)
20. Aloxmola, Espanha (Sem time)
21. Kaymi, Espanha (Sem time)
22. JavitoD, Colômbia (Rash Gaming Uruguay)
23. Franka, Espanha (Sem time)
24. Sm0ggy, Argentina (Sem time)
Como puderam perceber, há bastante gente de vários lugares e haverão rodadas da Liga Foltest toda semana. É importante salientar que a partir da semana que vem, os horários de Stream serão terça-feira e quinta-feira no canal da Twitch do Gwent Esp e quarta-feira a Stream será no canal da Twitch do Vale. Os horários de semana que vem por hora são definitivos (a não ser que aconteça alguma alteração prévia, aí avisaremos vocês).
Esse evento promete dar uma sacudida não só no cenário competitivo local mas como também da América Latina e Europa! Será algo maravilhoso e conto com vocês tanto para apoiar este grande evento como para apoiar nossos jogadores brasileiros, claro! VAI BRASIL!!! Se liga no Vale pra saber tudo da Liga Foltest!