Definições da EsCoin Cup, Gwent Arena e a Qualificatória #1 para o Gwent Challenger!

Esse fim de semana foi marcado por diversos confrontos de Gwent: The Witcher Card Game! No sábado tivemos a EsCoin Cup com a final entre Somnas da Genau UFSCar Fire contra KarraskO do Vale Knights e a vitória ficou com Somnas! Em terceiro lugar ficou W4sh1ng7on. Participe do campeonato da EsCoin Cup dos nossos parceiros da Esports! Quanto mais gente participar, melhor o prêmio para os jogadores!

Domingo rolou o Gwent Arena #7 e tivemos dois brasileiros nas semi-finais! Somnas, que ganhou a última EsCoin Cup e KFC, que teve sua partida transmitida pelo Vale do Pontar na Liga Foltest (Veja no nosso canal do Youtube), disputaram uma vaga na final do Gwent Arena. Somnas levou a melhor mas infelizmente perdeu para o jogador ZataroPlaysCards, mas quase deu Brasil! Abaixo você vê a decklist do ZataroPlaysCards. O próximo Gwent Arena acontecerá dia 01/03 e você pode conferir as informações clicando aqui.

Falando em quase dar Brasil, esse fim de semana foi marcado pela Qualificatória do Gwent Challenger e dos 7 jogadores brasileiros (de 200 ao todo), apenas um brasileiro se classificou para os 16 finalistas do segundo dia. Este brasileiro é o Kayck Von Schwarz do Team Fiu! Nosso herói por muito pouco não consegue a vaga para o Gwent Challenger que acontece em abril nos EUA e terá uma premiação total de $100.000,00. No primeiro dia, Vons conseguiu 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, um número impressionante. No segundo dia, perdeu para um jogador japonês e enfrentou nada mais nada menos que Tailbot, um polonês veterano que inclusive participou do Gwent Challenger anterior, e este ganhou do no nosso brasileiro.

VonSchwarz ficou em quarto lugar na Qualificatória, o que é um resultado impressionante! Tailbot, seu carrasco, acabou ganhando a e adquirindo vaga direta para o Challenger. Lembrando que teremos outra qualificatória mês que vem valendo mais uma vaga para o Challenger, então o sonho de ver o Brasil no Challenger ainda não acabou! Os que tem vaga garantida no Challenger por enquanto são: Freddybabes (Vencedor do último Challenger), Superjj (Campeão do último Gwent Open), Adzikov (Vice-campeão do último Open) e agora Tailbot.

Além do Challenger em abril, em março teremos também o Gwent Open, reunindo os 8 melhores jogadores da Pro Ladder! Fiquem ligados no Vale pra ficar por dentro de tudo!