CDPR agora faz parte do Grupo WIG20 na Bolsa de Valores

Seguindo a análise anual dos índices do mercado de ações da WSE (Warsaw Stock Exchange, Bolsa de Valores de Varsóvia), as ações da CD Projekt Red devem se juntar ao WIG20 (Índice de mercado de ações de várias empresas mundiais, uma espécie de “certificado de empresas extremamente confiáveis”), que agrega vinte das maiores e mais liquidas empresas da Bolsa de Valores de Varsóvia (Que agrega não necessariamente só empresas polonesas). O próprio site da CDPR divulgou a nota.

“De acordo com o relatório da Bolsa de Valores de 1 de março de 2018, as alterações na composição do WIG20 entrarão em vigor em 16 de março de 2018 no final do dia de negociação. CD PROJEKT S.A. contribuirá com 3,38% para o índice WIG20.

O avanço para o WIG20 marca um momento importante na história da CD Projekt Red em seu mercado de ações. Consideramos isso como uma validação simbólica da nossa filosofia empresarial, que prioriza consistentemente a qualidade, evita compromissos e nos estimula a elevar o bar sempre mais alto. Como resultado, ao longo do período de 8 anos desde que nos juntamos à WSE, ou seja, desde maio de 2010, nossa capitalização de mercado cresceu quase dez vezes. – diz Piotr Nielubowicz, vice-presidente do conselho e CFO.

Juntar-se ao índice blue-chip (representam empresas financeiramente estáveis e bem estabelecidas que oferecem aos investidores retornos consistentes, tornando os investimentos mais atraentes) traz grande prestígio e reconhecimento e, sem dúvida, promoverá interesse na Companhia por parte de investidores e analistas de mercado. Isso prova que o mercado confia em nós, mas também traz novas responsabilidades e desafios, especialmente no contexto da comunicação com representantes do mercado de capitais. – observa Karolina Gnaś, Diretora de Relações com Investidores.

Em 2017, a CD PROJEKT S.A. também se tornou parte de índices internacionais de prestígio – FTSE e MSCI. CD PROJEKT é também a primeira representante da indústria de videogames a aderir ao índice WIG20.

A WIG20, mantida desde 16 de abril de 1994, baseia-se no portfólio de ações de 20 maiores e mais liquidas empresas negociadas no Mercado Principal da Bolsa de Valores de Varsóvia. É um índice ponderado de capitalização, o que significa que ele se baseia unicamente em transações futuras e não leva em consideração as receitas de dividendos. Cada segmento de mercado pode ser representado em WIG20 por no máximo cinco ações.”

Resumindo o comunicado todo, a CDPR agora é uma das maiores empresas da Polônia (Top 20) e entrando neste seleto grupo, o WIG20, além de ser a primeira empresa de jogos a conseguir essa proeza, mostra que é extremamente confiável e que pode atrair diversos investidores do Mercado de Ações. Atraindo mais investidores/acionistas, a empresa cresce mais ainda. O que isso pode gerar? Além de melhorar os jogos que já temos/estão sendo desenvolvidos, mais jogos podem vir como consequência.

Comprar ações de uma empresa é como se você tivesse adquirindo uma pequena parcela desta: Você estará se tornando sócio da empresa e poderá receber parte de seus lucros (ou tomar prejuízo, dependendo do caso). De certo é que a CDPR vem crescendo muito e pode refletir em seu(s) produto(s) final(is), ou seja, seus jogos, para que nós jogadores/consumidores possamos desfrutar melhor.

Comentários