Gwent Arena Tierlist – Líderes #1

Olá Gwentadores, tem se divertido muito na nova Arena ou dando rage por causa dos Bugs? De um modo ou de outro sempre que for começar a fazer uma arena sempre vai surgir aquela duvida de qual escolha seria a melhor, e por isso o Vale vai fazer um apanhado das tierlist criadas pelo Team aretuza e o Redcoin para criar uma Tierlist BR.

O sistema de criação de decks na arena de Gwent é o Draft em que consiste de escolher 3 cartas de raridades semelhantes para compor seu deck, de forma totalmente aleatória podendo vir cartas de qualquer uma das 5 facções presentes no jogo e de qualquer estilo de jogabilidade, o que prejudica alguns jogadores que não conseguem montar um deck com sinergia que consiga interagir com as outras cartas dele mesmo, na tela de draft o jogo mesmo aconselha pegar cartas que trabalhem por si só e não dependem muito de outras cartas.

Hoje vamos montar a tierlist das cartas de líderes, essas que são tão importantes nos decks, mas na arena vem  como a última carta a se escolher, portanto não dá para montar um deck que gire em torno dele, a melhor opção é escolher o que fizer mais pontos.

No topo como os melhores líderes estão:

Jan Calveit: É uma carta com 5 de força que dá a oportunidade de usar outra carta, inclusive ouros, o que pode ser muito bom para qualquer tipo de deck.

Brouver Hoog: Assim como Calveit, é uma carta que te dá a opção de usar outra carta, porém apenas unidades de prata, o que dependendo do seu draft quase sempre será uma ótima carta. 

Usurpador: Sua habilidade de criar um líder te da mais opções no decorrer das partidas e pode ser usado de forma mais flexível dependendo de cada match, onde você pode precisar de uma certa habilidade em uma e outra habilidade em outra.

Crach an Craite: Provavelmente o líder mais seguro já que sua habilidade quase sempre garante uma jogada de muitos pontos, de acordo com o que pegar no draft essa carta pode fazer uma grnde jogada de tempo.

Esses seriam os líderes que pode-se dizer que funcionariam em qualquer deck, por isso são escolhas seguras, mas há outros que podem trabalhar muito bem dependendo do draft que você conseguir.

Os líderes que criam cartas ou tem um bom valor fixo também são boas opções para um deck de Arena, não vão fazer muitos pontos como os outros mas não vão prejudicar sua jogatina.

Evite pegar cartas que trabalham em cima de mecânicas especificas e tem um valor baixo por si sí, como Rei Bran, Henselt e Aracna Rainha, mesmo que possa funcionar com uma carta ou outra do seu deck ainda é muito arriscado a ficar com aquela carta na mão fazendo poucos pontos.

Comentários