Gwent Arena Tierlist – Ouros #1

Olá Gwentadores, continuando a tierlist do Vale vamos falar sobre as melhores cartas Ouro na arena. Nesse modo de jogo a restrição de 4 cartas Ouro não é mais válida, o que torna mais divertido e imprevisível, pois nunca se sabe quantas ouros o oponente tem. Por mais que seja aleatório as chances de pegar mais de 4 ouros são grandes, porém nem sempre serão ouros que ajudarão muitos nas partidas, mas fazendo as melhores escolhas se consegue otimizar seu draft.

Começando pelas melhores cartas Ouros na arena, aquelas que devem sempre ser escolhidas, como nos líderes temos as cartas capazes de usar outras cartas.

Decreto Real: A ouro que te dá a possibilidade de ter todas as ouros do deck na mão, se ela é boa quando se tem mais 3 opções de ouros no deck, imagina várias, além do bônus de 2 que pode deixar a jogada ainda mais forte.

Folga do lojo:  Se em decks de ranqueada essa carta vira e mexe aparece, imagina em um modo de jogo que quase sempre se tem uma cópia de cada carta, sua variedade de opções da um leque enorme de usos pra essa carta.

Vilgefortz: Em um modo caótico como a Arena essa carta que permite uma remoção de grande valor a um preço pequeno (pela falta de sinergia a compra do oponente pode ser bem ruim pra situação) e também o uso de mais uma carta do deck que tem muito mais chances de usar uma ouro ou prata que em jogos ranqueados.

Aglais: Se o seu oponente não quer cartas especiais ruins, Aglais só pode ter bons alvos no último turno ou em outras situações no jogo.

Dandelion: Poeta: Como Vilgefortz, o poder de puxar mais uma carta é ótimo, mas diferente dele, o Poeta não precisa jogar a carta comprada, o que é muito bom já que se tiver puxado algo ruim ou sem utilidade no momento pode deixar essa na mão.

Outras cartas se destacam pelo uso de outras cartas do deck ou ressuscitando da pilha de descarte, assim estendendo o uso com outras cartas pra fazer uma jogada poderosa.

Além das cartas que usam outras cartas temos boas cartas com um valor fixo alto e que trabalham bem para que consiga fazer jogadas melhores ou atrapalhar jogadas do oponente.

Como sempre, é bom ter cartas que consigam remover cartas de grande valor ou cartas de baixo valor que possam ser prejudiciais a médio ou longo prazo.

Por fim, mas não menos importante, as cartas de criar sempre podem ser úteis no decorrer das partidas.

Todas as cartas acima são opções seguras para serem pegas, mas é claro, algumas podem ser  melhores do que outras dependendo de como está sendo montado seu deck, diferente dos líderes que serão escolhidos ao final da construção, as cartas ouro podem vir a qualquer momento, então tenham cuidado ao escolher cartas que funcionam em combos, pois o combo pode acabar não vindo no draft ou na sua mão, evite pegar cartas que trabalham em certos arquétipos, pois a possibilidade de tirar um valor dela é bem difícil.

Comentários