Cyberpunk 2077 pode chegar também para a próxima geração de consoles

A CD Projekt Red pode estar planejando o lançamento do Cyberpunk 2077 não apenas para esta geração de console, como também para a “próxima geração de tecnologia”, como é citado no slide acima.

O slide ainda diz que será “Estabelecida  uma nova franquia de blockbuster” (a confiança no jogo é tão grande que provavelmente continuações virão). “Inserido em um mundo futurista misturando ficção científica com um futuro moderno”, e para concluir, “visuais ricos e fieis à vida real construídos na tecnologia da atual e da nova geração”.

Sem sombra de dúvidas, a CDPR está caprichando muito no jogo. É de se esperar ver algum vislumbre do Cyperpunk na E3 deste ano, já que a empresa é presença garantida no maior evento de jogos do planeta. Foi comentado pela própria CDPR que a pretensão é fazer a experiência de um jogo “Mais ambicioso que The Witcher“, e não espera-se nada menos que isso da empresa que entregou The Witcher 3: Wild Hunt ao mundo.

Em novembro deste ano, a geração atual de consoles chegará ao seu quinto ano. Foi em novembro de 2013 que tanto o PlayStation 4 e o Xbox One chegaram às lojas, o que significa que a próxima geração pode estar mais perto do que se imagina. As gerações de consoles duram em média cerca de 5 ou 6 anos,  o que significa que até 2020 é provável teremos novos consoles anunciados pela Microsoft e Sony.

O site Eurogamer comenta que é uma especulação o jogo chegar também para próximos consoles porém isso não é algo que possa ser descartado (visto que onde há fumaça, há fogo), afinal com o lançamento de Cyberpunk 2077 será de médio à longo prazo, podendo coincidir com o lançamento da nova geração de consoles. Vale ressaltar que TW3 veio relativamente no começo desta atual geração.

Nos resta aguardar! Êta E3 2018 que não chega!