Gwent Arena Tierlist – Bronzes #1

Salve Gwentadores, finalizando a tierlist das cartas na arena do vale vamos comentar enfim sobre as cartas bronze e quais são as melhores delas na Arena. Diferente das outras classes de cartas as bronzes dificilmente ultrapassam sua quantidade comum de 15 cartas, já que essas em nenhum dos modos de jogo tem um limite específico, pela aleatoriedade dos picks de cartas sempre virão muitas cartas pratas e ouros, fazendo assim essas de raridade maior constituírem maior parte do deck do que as de menor raridade, o que é bom na maioria dos casos, porém como as bronzes dificilmente são maioria nos decks de Arena é quase impossível construir uma sinergia e assim é provável que sempre acabe com cartas bronze no deck de valor baixo por não poder interagir com outras cartas. Pois das 201 cartas bronze, cerca de 30 são cartas que possam fazer um valor considerável ou ter alguma vantagem técnica em uma partida de Arena.

Sem mais delongas vamos falar o que constitui uma carta bronze que seja forte na Arena e quais são elas:

Escravagista: Seguindo o mesmo principio da carta Ouro Aglais, o seu oponente não quer pegar cartas ruins, nesse caso cartas bronze, então essa carta é um meio versátil de usar uma bronze com mais 1 de poder.

Batedor élfico: Como o escravagista essa carta consegue usar uma outra bronze, dessa vez restrita a facção Scoia’tael (desde que não estejam no seu deck) o que tem um pool enorme de outras opções boas.

Dançarina da guerra: Um valor baixo, mas grátis. uma troca por um valor de 3 pode começar o round com o pé direito tanto como evitar um passe seco do oponente, como nesse modo não há espiões que compram cartas o famoso passe seco seria a única forma de abrir uma vantagem de cartas.

Carniçal: Se Ozzrel é uma boa prata na arena, porque o carniçal não seria uma boa bronze? Com a leve desvantagem de restringir a somente sua pilha de descarte pode acabar reutilizando a força de uma carta utilizada em rounds anteriores, além de eliminar a possibilidade do oponente ressuscitar a carta da sua pilha de descarte. 

As cartas que possuem uma boa habilidade de remoção são sempre boas na Arena, pois é sempre bom manter a segurança do campo para que o oponente não consiga fazer uma jogada muito forte interagindo com certas cartas na mesa.

Cartas que fazem muitos pontos em uma jogada só ou que tem um valor fixo de pontos bem seguro podem ser boas escolhas, já que arriscar em cartas condicionais é meio inviável.

Há muitas outras cartas que trabalham semelhante a essas e magias como reconhecimento e duplice podem ajudar a buscar respostas a algumas situações. Claro que outras cartas de menor valor ou utilidade ou cartas de suporte podem acabar sendo mais úteis do que algumas citadas acima dependendo do draft que você fizer. Sinergia e combos na Arena são díficeis, mas podem ocorrer.