A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT – EPISÓDIO #8 – CANTARELLA

   Carthia Van Canten é uma jovem informante de Assire van Anahid.
   Dona de uma beleza estonteante, composta por seu rosto de boneca e cabelos dourados (como é descrita nos livros, porém apresenta cabelos escuros no jogo) e uma mente com grande habilidade para assuntos militares, Cantarella, como é conhecida, costuma dissimular falta de entendimento e interesse nesse tipo de assunto para recolher informações de homens poderosos de Nilfgaard com quem se relaciona e passá-los detalhadamente à Assire, graças a sua poderosa memória.
   Durante o livro “A Torre da Andorinha” de Andrzej Sapkowski, Cantarella tem 18 anos, e mantém uma relação bastante próxima com o então chefe da Inteligência Imperial de Nilfgaard, Vattier de Rideaux, que procurava desabafar com a jovem aparentemente quieta e dedicada unicamente ao seu prazer, proporcionado com maestria.
   “Carthia van Canten, lenta, habilidosa e talentosamente dava prazer a Vattier de Rideaux, o chefe da inteligência imperial. No entanto, não era o único talento de Carthia. Mas Vattier de Rideaux nem suspeitava. Não sabia que, embora não parecesse, Carthia van Canten dispunha de uma memória extraordinária e de uma inteligência viva que nem mercúrio. Tudo o que Vattier lhe contava, todas as informações, todas as palavras que articulara em sua presença, Carthia passava, já no dia seguinte, à feiticeira Assire var Anahid.”
   Durante esse período, toma conhecimento de toda a estratégia preparada para a terceira guerra Nilfgaardiana e entrega todas as informações a Assire, que usa as informações para interesses da loja das feiticeiras, mas Cantarella deixa claro que o trabalho de informante é provisório, pois comumente se dedica à pesquisa científica.
   “Assire var Anahid, hoje excepcionalmente nervosa e impaciente, conseguiu não perguntar à moça por que ela a importunava com bobagens. Mas conhecia Cantarella. Se Cantarella começava a falar algo, então tinha algum motivo. E costumava encerrar suas declarações com alguma conclusão.”

Lição da semana do dia das mulheres: Não subestime as mina! 🙂 

Fonte:
thewitcher.wikia.com
Andrzej Sapkowski – A Torre da Andorinha

Comentários