Veja como terminou o Gwent Open #4 & Leaks!

Veja tudo que rolou nos confrontos na etapa final do Gwent Open #4! Se você não viu o que aconteceu no primeiro dia de torneio, bem como as deck lists utilizadas pelos jogadores, clique aqui. Além das semifinais e final, pudemos conhecer um pouco mais da sede da CD Projekt Red, seus integrantes e claro: Leaks de novas ilustrações e Thronebreaker! Confira:

Ibdutchboy x Huyahanachan

Ibdutchboy, da esquerda pra direita, trouxe os lideres Dagon de Monstros, Brouver Hoog de Scoia’tael, Reinos do Norte Henselt  e Crach an Crait Skellige. Hanachan veio de Dagon Monstros, Jan Calveit de Nilfgaard, Henselt de Reinos do Norte e Crach an Craite de Skellige. Ibdutchboy teve seu Reinos do Norte banido e Hanachan teve seu Skellige banido.

Na primeira partida, Ibdutchboy veio de Crach an Craite Tuirseach/ursos contra Henselt Máquinas. Ibdutchboy ganha a primeira rodada com uma carta a menos e força a segunda rodada, afim de gastar os recursos do Hanachan. O chinês arriscou puxar a Torre de Cerco com o Guincho, que era a única carta que faria ele ganhar a segunda rodada apenas usando bronze. Ele teve sorte com esta decisão arriscada e acabou ganhando a última rodada, abrindo o 1 x 0 pra cima do Holandês voador!

Ibdutchboy veio de Scoia’tael Troca contra Monstros Desejo de Morte. Hanachan tira o carryover do holandês e ganha a primeira rodada primorosamente.  Ibdutchboy ganha a segunda rodada e na última, joga o Éibhear Hattori jogando a Brigada Vrihedd, trocando o Yaevinn, fazendo 18 pontos e Hanachan não consegue chegar no poder do holandês. Ficou tudo igual no 1 x 1!!!

A terceira partida foi marcada por ser uma mirrormatch de Monstros Desejo de Morte. Hanachan ganha a primeira rodada com uma carta atrás. Ibdutchboy vence a segunda rodada lindamente com uma carta a mais. O holandês fez tanto valor logo de início na última rodada e Hahachan viu que tinha uma carta a menos e não tinha chances nessa rodada, concedendo, decretando assim a virada do holandês: 2 x 1!!!

Ibdutchboy trouxe novamente seu Crach an Craite Tuirseach/ursos contra o Dacon Desejo de Morte do Hanachan. Ibdutchboy vence a primeira e gasta os recursos do chinês na segunda rodada. Na última rodada, Hanachan faz muito valor com a Alquimista: Ritual e garante o jogo empatando tudo! 2 x 2!!!

Na última partida, restou Nilfgaard Alquimia do Hanachan  e Crach an Craite Tuirseach/ursos. Ibdutchboy ganhou a primeira rodada com uma carta a menos. O holandês deu um passe seco na segunda rodada, para igualar a quantidade de cartas e dar a vantagem de movimento para este. Nilfgaard do Hanachan bateu o Skellige do Ibdutchboy  por apenas 3 pontos, garantindo ao chinês a primeira vaga para a final: 3 x 2!!!

TailBot x Kolemoen

No segundo confronto, TailBot trouxe Dagon Monstros, Jan Calveit Nilfgaard, Henselt Reinos do Norte e Rei Bran Skellige (da esquera para a direita). Kolemoen veio de Aracna Rainha de Monstros, Jan Calveit de Nilfgaard, Henselt Reinos do Norte e Rei Bran de Skellige. TailBot teve seu Henselt Máquinas e Kolemoen teve seu Monstros Consumir banido.

A primeira partida foi entre Nilfgaard Alquimia do Kolemoen contra Monstros Desejo de Morte do TailBot. O polonês deu um passe seco logo de cara, entregando a rodada para Kolemoen.  TailBot vence a segunda rodada porém a vantagem de cartas é do Kolemoen. O líder Jan Calveit foi removido pela Mandrágora do TailBot na segunda rodada, então o Cahir Dyffryn do Kolemoen não teve valor algum na última rodada, e logo no início desta o alemão concede, entregando a primeira vitória para TailBot, 1 x 0!

Uma mirrormatch de Skellige foi o que rolou nesta segunda partida. TailBot vence a primeira rodada e a segunda fica com Kolemoen. Os Dimun: Dracar Leve e os Saqueador Berserker fizeram muito ponto para Kolemoen e TailBot nem esperou jogar todas as suas caras, já desistindo. Ficando tudo igual: 1 x 1!!!

TailBot vem de Nilfgaard Alquimia contra Reinos do Norte Máquinas. Kolemoen ganha a primeira rodada e dá um passe seco na segunda, entregando ao polonês. A terceira rodada foi longa e o que fez a diferença nesta foi o Vilgefortz jogado pelo TailBot, puxou o Sangue Preto e com este, chamou o Carniçal Atroz, sendo suficiente para fazer tanto valor e levar Kolemoen na desistência, fazendo o 2 x 1!!!

NA quarta partida tivemos Skellige ursos/amaldiçoados  do TailBot contra Nilfgaard Alquimia de Kolemoen. Kolemoen vence a primeira rodada porém este veio com muito feitiço na mão. E no deck de Alquimia, você quer eles no deck e não na mão. Depois de uma longa segunda rodada, TailBot venceu e Kolemoen foi para a última rodada com uma carta a menos. Mesmo TailBot fazendo uma missplay, jogando o Heymaey: Protetor sem alvo, fez muito valor e derrotou Kolemoen, se tornando o segundo finalista!!!

Antes da finalíssima, foi mostrado um vídeo de Pawel Burza entrevistando pessoas que trabalham em Gwent na CDPR, inclusive foi mostrado o mapa (ou um dos mapas) de Thronebreaker, bem como uma ilustração (ou duas) inéditas! Leaks? Não podia faltar, né? Confira!

Animador
Artista
Músicas do The Witcher? Teve sim Sr.
Lorenzo, o artista que esteve na BGS, mostrou uma arte nova. Ou duas?
Nova arte de Lorenzo
Mapa do Thronebreaker
Podemos ver os locais: Riverbend e Foregate
Mais do mapa de Thronebreaker

Grande final: TailBot x Huyahanachan

Na grande finalíssima,  Henselt do TailBot foi banido, e Crach an Craite do Hanachan não pôde ser utilizado.

Na primeira partida tivemos uma mirrormatch  de Monstros Desejo de Morte. TailBot de cara deu um passe seco e na segunda rodada, Hanachan deu outro passe seco como resposta. Tivemos uma última rodada bem longa com a Arquespora e o Antigo Nevoloso, com muitas Névoas Impenetráveis para todos os lados, e TailBot saiu vitorioso no final, 1 x0!!!

Hanachan veio com seus Monstros novamente contra Skellige do TailBot. Hanachan começou fazendo aquele passe seco. TailBot gasta os recursos do Hanachan na segunda rodada e entrega a segunda rodada para Hanachan.  Por ser uma rodada longa, as duas Arquesporas fizeram muito ponto para o chinês, que conseguiu empatar o confronto: 1 x 1!!!

TailBot trouxe Nilfgaard Alquimia x Henselt Máquinas na última rodada! Hanachan ganha a primeira rodada e deu um passe seco na segunda. Na última rodada, o Carniçal Atroz do TailBot ficou com 24 de força porém tomou um lindo Incinerar, acabando com seus planos, e Hanachan conseguiu a virada no 2 x 1!!!

Hanachan nessa quarta partida veio de Nilfgaard Alquimia contra o Skellige de TailBot. O polaco vencou a primeira rodada porém estava com uma carta a menos. Hanachan na última rodada, com seu deck de Alquimia acabou com TaliBot e sagrou-se grande campeão do Gwent Open #4!!!

 

 

Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos (Equipe da XLG, Petar Neto e Mateus “Swarling” Bento), a você que assistiu a stream em português e que acompanha o Vale também! Parabéns também ao Hanachan, prova de que a persistência traz resultados! Este já participou de vários torneios da CDPR mas é a primeira vez que levanta o caneco.

Você pode rever esta última retransmissão em PT-BR clicando aqui (Ou clique aqui e veja a transmissão original da CDPR no Youtube). Até a próxima Qualify para o Gwent Challenger na mina de sal!!!

Comentários