Veja tudo que aconteceu no primeiro dia do Gwent Open #4 + Deck Lists!

 

Sábado, dia 17 de março foi marcado por acontecer a primeira parte do Gwent Open #4, o campeonato de tier 3 (terceiro escalão, porém não ache que isto é pouca coisa, pelo contrário) oficial de Gwent: The Witcher Card Game da CD Projekt Red! A premiação total é de $25.000,00 e vale duas vagas para o Gwent Challenger.

 

 

Ibdutchboy x Cmel

A primeira partida foi entre Ibdutchboy (o holandês promissor, voador) contra Cmel.  Ibdutchboy, da esquerda pra direita, trouxe os lideres Dagon de Monstros, Brouver Hoog de Scoia’tael, Reinos do Norte Henselt  e Crach an Crait Skellige. O veterano de Open Cmel trouxe Jan Calveit de Nilfgaard, Broover Scoia’tael, Henselt de Reinos do Norte e Rei Bran de Skellige. Os dois baniram Henselt um do outro.

Ibdutchboy vem com deck de clã Tuirseach/ursos contra descarte/amaldiçoados/dracar de Cmel. O Cmel ganha a primeira rodada e alongou a segunda rodada, porém Ibdutchboy ganha esta. Na última rodada, mesmo Cmel jogando a Coral, não foi suficiente para interromper o ímpeto dos ursos e as cartas de clão do Ibdutchboy e o holandês abriu o 1 x 0!!!

A segunda partida foi entre Scoia’tael de trocas do Ibdutchboy contra Nilfgaard Alquimia do Cmel.  Cmel com cartas a menos ganha a primeira rodada mas Ibdutchboy empata a segunda. A sinergia das cartas bronze do Ibdutchboy garantiram ele a segunda vitória deste conftonto com jogadas muito pontuais e fez o 2 x 0!

Na terceira partida, Cmen trouxe novamente seu deck de Skellige descarte/amaldiçoados/dracar  contra Monstros de Desejo de Morte de Ibdutchboy. Muitas unidades foram removidas do Cmel pelo Ibdutchboy na primeira rodada, garantindo assim a vitória nesta. Na segunda rodada, não foram jogadas muitas cartas e Cmel fecha a segunda rodada. Na última rodada, as cartas de Desejo de Morte não foram páreas para o Saqueador Berserker que fez muito ponto, Cmenl assim realizou sua primeira vitória: 2 x 1!!!

Ibdutchboy com seu deck de Monstros que restou enfrentou o Nilfgaard Alquimia do Cmel. Ibdutchboy venceu a primeira rodada mas Cmel ganha a segunda. Cmel demorou pra usar a MandrágoraMandrágora, teve apenas 6 pontos com esta e Ibdutchboy finalizou com um fortíssimo Carniçal Atrozde 18 de força, vencendo a partida e o confronto: 3 x 1!!!

Deck Lists Ibdutchboy

Deck Lists Cmel

 

Damorquis x Huyahanachan

Damorquis, o jogador do famoso Team Aretuza, trouxe (da esquerda pra direita) Dagon Monstros, Brouver Hoog, Henselt de Reinos do Norte e Crach an Craite de Skellige. Hanachan veio de Dagon Monstros, Jan Calveit de Nilfgaard, Henselt de Reinos do Norte e Crach an Craite de Skellige. Novamente ambos os Henselts foram banidos!

Hanachan trouxe Skellige Espada Longa e Damorquis abriu de Scoia’tael Troca. Hanachan mesmo com duas cartas a menos, ganhou a primeira rodada. O chinês gasta os recursos do Damorquis, conseguindo igualar a quantidade de cartas pelo tanto de valor que este fez. Com um An Craite: Espada Longa de 21 pontos de força, garantiu a vitória levando a primeira partida: 1 x 0!

Hanachan veio de Nilfgaard Alquimia contra Monstros Desejo de Morte. Damorquis deu um passe seco logo de cara entregando a rodada para Hanachan. A segunda rodada Hanachan gastou os recursos do Damorquis, que tinha um Nevoloso na segunda rodada, puxou o outro na terceira rodada, apesar de ter mulligado este último. O arquétipo do Desejo de Morte faz muito ponto e Nilfgaard do Hanachan não foi páreo para o deck do Damorquis, empatando a partida no 1 x 1!

A terceira partida foi marcada pelo deck de Scoia’tael troca do Damorquis versus o deck de Monstros Desejo de Morte do Hanachan. O chinês logo deu um passe seco, perdendo a primeira rodada. Depois de uma segunda rodada longa, Damorquis fez tanto ponto, usando no final sua Ciri: Nova e acaba vencendo a partida nesta rodada mesmo! 2 x 1 com direito à virada do alemão!

Na quarta partida, o alemão veio de Skellige do clã/ursos e o chinês veio de Nilfgaard Alquimia. Depois de uma primeira rodada com vitória de Hanachan, a segundo logo fica com Damorquis. A última rodada terminou antes mesmo de todas as cartas dos jogadores virem a campo: Depois de Damorquis usar Restaurar, trazer a Heymaey: Lanceira porém não ter alvo bom para esta, essa missplay acabou comprometendo todo seu jogo e houve a desistência, empatando toda a série: 2 x 2!!!

A última partida foi marcada por Skellige do clã/ursos do Damorquis contra Monstros Desejo de Morte  do Hanachan! O chinês logo de cara manda aquele passe seco, entregando a rodada para Hanachan. Damorquis acabou jogando várias cartas afim de gastar os recursos do Hanachan. Na última rodada, a Sibilante: Tributo foi jogada por Hanachan, usando a Mandrágora do seu baralho e acabando com o jogo, terminando no 3 x 2 para o chinês!!!

 

Deck Lists Huyahanachan

 

 

Deck Lists Damorquis

 

 

Adzikov x TailBot

Na batalha esntre poloneses, Adzikov teve em sua composição Dagon Monstros, Jan Calveit Nilfgaard, Henselt Reinos do Norte e Rei Bran Skellige (da esquera para a direita).  Tailbot trouxe exatamente as mesmas facções e os mesmos líderes: Dagon Monstros, Jan Calveit Nilfgaard, Henselt Reinos do Norte e Rei Bran Skellige. Só que os Banimentos foram diferentes: Enquanto Adzikov teve seu Rei Bran banido, TailBot não pôde jogar de Henselt.

Adzikov começa com Monstros Desafio de Morte na primeira partida contra Skellige ursos/amaldiçoados do TailBot. Adzikov não demora a passar e forçou TailBot a fechar esta rodada com duas cartas a menos.  Adzikov ganha a segunda rodada e TailBot surpreendentemente faz muito ponto com o Saqueador Berserker e por dois pontos ganhou a primeira partida, 1 x 0!

Na segunda rodada tivemos Monstros x Monstros, uma mirror match de Desejo de Morte. TailBot dá um passe seco logo de cara. Adzikov gasta muito recurso do TailBot e a estratégia funcionou: Depois de mulligar, TailBot viu que sua mão estava muito ruim e já concedeu a partida, resultando em um 1 x 1!!!

A terceira rodada tivemos Henselt Máquinas versus Nilfgaard Alquimia de TailBot. Adzikov aplica o passe seco entregando a rodada para TailBot. A segunda rodada foi curta com a vitória de Adzikov. Joachim de Wett faz muito valor e ganhou a partida, no 2 x 1!!!

TailBot veio de Dagon Desejo de Morte contra Henselt Máquinas! TailBot dá um passe seco de início. Adzikov gasta bastante os recursos do TailBot para ir na última rodada e Tailbot ganha a segunda. Na última rodada Adzikov ficou com Bandeira de Dun, que não conseguiu chamá-los do deck antes e mesmo dois vindo do deck, o Bandeira de Dun na mão do rei da Pro Ladder Adzikov e com o Mestre em Cerco sem alvo, resultou na derrota de Adzikov e na vitória de TailBot: 3 x 1!!!

 

Deck Lists TailBot

 

Deck List Adzikov

 

 

Kolemoen x proNEO3001

ProNEO veio de Jan Calveit Nilfgaard, Brouver Hoog de Scoia’tael, Henselt Reinos do Norte e Rei Bran Skellige. Kolemoen veio de Aracna Rainha de Monstros, Jan Calveit de Nilfgaard, Henselt Reinos do Norte e Rei Bran de Skellige. ProNEO teve seu Henselt banido e Kolemoen seu Jan Calveit.

Na primeira partida, Kolemoen vem de Henselt Reinos do Norte x Nilfgaard Alquimia do proNEO. Kolemoen ganha a primeira rodada e deu um passe seco logo em seguida, entregando a segunda rodada para proNEO. Na última rodada, mesmo usando Cahir Dyffryn e trazendo Jan Calveit, não foi páreo para as máquinas dos Reinos do Norte, e rolou o 1 x 0 para o veterano Kolemoen!

Scoia’tael do proNEO x Monstros Consumir  do Kolemoen foi o confronto da segunda partida. A mão do Kolemoen veio sem Nekker! Mesmo dando um passe seco, na segunda rodada o Nekker não veio ainda e isso foi decisivo para ter acontecido uma desistência do alemão, ficando tudo igual: 1 x 1!!!

Kolemoen veio novamente com seu Monstros Consumir  x Dracar/Amaldiçoados do proNEO.  A primeira rodada fica na conta do proNEO. Na segunda, proNEO tenta sangrar o Kolemoen, mas este fez bastante ponto com seus Nekkers e ainda jogou o BarbegaziBarbegazi mantendo assim um carryover. Na última rodada, Kolemoen jogou o Lagaz, permitindo trazer outro Nekker, que veio com 17 de poder, contra oSkjall e o Saqueador Berserker. As cartas de Skellige não foram páreos para os monstros de Kolemoen, 2 x 1!!!

A quarta partida tivemos decks de  Skellige bem parecidos: Dracar/Amaldiçoados do proNEO contra Descarta/Dracar/Amaldiçoados. Kolemoen com uma carta a menos Kolemoen levou a primeira rodada e veio com um carryover maior. Kolemoen extende um pouco a rodada, fazendo proNEO gastar vários de seus recursos e este ganhou a segunda rodada. Na última rodada, os Amaldiçoados e An Craite: Dracardo proNEO não foram páreos para as unidaeds do Kolemoen, terminando assim o confronto em 3 x 1 para Kolemoen!!!

 

Deck Lists Kolemoen

 

 

Deck Lists proNEO3001

 

Se você quiser rever as partidas na íntegra, clique aqui e veja no VOID da XLG (Ou pode clicar aqui e ver a Stream original da CDPR no Youtube). Parabéns, além do ótimo trabalho de transmissão da XLG, ao Petar Neto e ao Mateus “Swarling” Bento do Vale do Pontar pelas grandes narrações e comentários, respectivamente! Neste domingo dia 18 de março, além das finais, leaks do Pawel Burza sobre Gwent também são prometidos. As finais começa ao meio dia no horário de Brasília. Fiquem ligados no Vale para saber de tudo do Gwent Open!

 

Comentários