De onde veio o termo “Hero Pass”? E o que é “Safe Pass” em Gwent?

Você sabe o que significa o termo Hero Pass no Gwent? O Hero Pass basicamente é quando você está na segunda rodada, perdeu a primeira e mesmo não tendo jogado todas as cartas da sua mão (ou do oponente), você arrisca a rodada passando-a e supõe-se que o oponente não tem poder suficiente para ganhar esta segunda rodada. Veja o exemplo abaixo:

De onde veio Hero Pass? Esse termo veio do Poker. Lá, temos o Hero Call, que em suma tem uma função similar: Quando você dá o call (Ato de ‘pagar’ para permanecer na rodada e depois compara-se as combinações de cartas e vêem qual é a mais forte) e sua combinação apenas ganha de um blefe ou valor mínimo. Resumindo a história, você aposta alto que sua combinação fraca vai ganhar o jogo. No Gwent, acontece basicamente o mesmo: Quando você passa a rodada, em tese tem tudo a perder porque se o oponente ganhar essa rodada, acaba o jogo, porém você supõe que o oponente não tem valor suficiente pra ganhar aquela jogada. No exemplo do vídeo acima não deu muito certo o Hero Pass, mas deu pra entender o significado do termo, não?

E o Safe Pass, o que é? 

O termo Safe Pass pode ser usado em duas ocasiões: 

  1. Também chamado de Passe Seco (Dry Pass), o Safe Pass (Passe Seguro) ocorre quando logo que inicia a rodada você já “passa” esta, tanto na primeira como na segunda rodada. Este termo é chamado na maioria das vezes de Passe Seco, mas é uma vertente do Safe Pass.
  2. A ocasião mais nomeada de Safe Pass é quando você faz uma jogada de alto valor e o oponente tem que jogar pelo menos duas cartas para te passar no placar (Na jogada do vídeo acima, se o jogador que fez muito ponto passasse a rodada, seria um Safe Pass). Estes passes são muito bons para você ter a vantagem de cartas (Card Advantage) porque em muitos casos obriga o oponente a gastar mais recursos que ele gostaria, caso você tenha ganho a primeira rodada, assim ficando forte na segunda. Atualmente, um exemplo de decks bons pra se dar Safe Pass também são os de Rei Henselt, já que estes fazem bastante valor chamando suas máquinas e na maioria dos casos o oponente não tem como responder com apenas uma carta.

E aí, gostaram do artigo? Querem ver mais termos do Gwent aparecendo por aqui? Avise-nos que assim traremos mais sobre estes termos!