Vale do Pontar encerrará suas atividades no Gwent e focará em Artifact e Hearthstone [ATUALIZADO] – 1° DE ABRIL

É com grande tristeza que venho anunciar-lhes que o Vale do Pontar não acompanhará mais Gwent: The Witcher Card Game e focaremos agora em Artifact: The Dota Card Game Hearthstone. Por diversos motivos:

Gwent vem mudando muito, principalmente do Mid Season patch, com mecânicas como Create que de certa forma prejudicou a estratégia do jogo. Se for pra depender de sorte, preferimos focar em card games como Hearthstone da Blizzard, por exemplo. Cartas/facções que perderam suas caracteríscitas, tabuleiro tudo ágil não passando a impressão que tudo funciona como uma mini guerra como outrota…

A CD Projekt Red vem cometendo muitos erros, desde balanceamento do jogo até seu marketing. Não Só a CDPR mas outros envolvidos pecam pela falta de divulgação também, o que deixa o jogo na beira do esquecimento. Antes a empresa que se importava total com a comunidade parece que de certa forma perdeu um pouco de seus valores.

Tem a questão de Cyberpunk 2077, que é um total descaso com a comunidade não termos conteúdo já fazem 5 anos e nada de conteúdo, vou me abster a comentar sobre isso. Gwent, por se tratar de um jogo online, precisa de marketing bem cuidado, motivação pra manter os jogadores satisfeitos a jogarem-no, diferente de The Witcher 3 que o jogo fala por si só e você precisa convencer o sujeito a jogá-lo apenas uma vez.

O problema de Gwent também não é só da produtora e filiadas que dificultam o acesso a seus torneios, tornando o processo mais burocrático, dentre diversos outros erros de falta de organização. A comunidade de Gwent também não ajuda: Temos um campeonato que oferece R$ 3000,00 e as pessoas simplesmente não querem participar dos torneios. É de graça, não precisam nem levantar a bunda de casa pra buscar faturar uma grana e não temos apoio. O Grupo Gwent Brasil no Facebook tem 5000 membros porém só vemos aqueles 40/50 ativos e o resto caiu no esquecimento, não se manifestam, não participam de nada. É por essas e outras que o Brasil não vai pra frente, seja pelos jogos, seja pelo descasos com a política, etc… Bem, isso já entraria em outro assunto que não é a pauta de hoje.

O Vale continuará apenas a produzir conteúdo da História do The Witcher e das cartas de Gwent, mas só. Infelizmente chega uma hora que todos cansam, desanimam, e a depressão que víamos a comunidade passar, por falta de motivações por parte de Gwent, infelizmente chegou no Vale do Pontar também. Vocês podem reparar que tanto streamers nacionais como internacionais estão transmitindo outros jogos, como Hearthstone. Artifact ainda nem foi lançado mas parece ser um jogo com um grande potencial e é isso que acontecerá a partir de agora aqui!

Hearthstone tem um público enorme que fará com que o Vale se sustente por si só devido à isso. Artifact tem uma fã base enorme devido ao Dota, então acreditamos que é a decisão certa a ser tomada.

Agradeço a todos que acompanharam o Vale até aqui pelo Gwent, espero que entendam e continuem mesmo após essa nova decisão!

 

Att, 

Equipe Vale do Pontar

 

[ATUALIZADO] – POST DE 1° DE ABRIL, ERA UMA FAKE NEWS, CLARO

Comentários