A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT – EPISÓDIO #11 – MOIRAS (CARTA TRIPLA)

   As Moiras ou Senhoras da Floresta, são três bruxas encontradas em uma cabana situada em um pântano de Velen, no final da missão do Barão Sanguinário em The Witcher 3.
   São três anciãs cujos nomes ninguém sabe, mas são conhecidas como Alquimista (no meio), Sibilante (esquerda) e Tecelã (direita) pela população local.
   Elas se alimentam de carne humana durante o Sabá das Bruxas, cozinhada em caldeirões e temperadas com uma raíz de uma árvore amaldiçoada.
   A Tecelã é a mais nova das Moiras, e tece as tapeçarias de cabelos dos humanos oferecidos como tributos às Senhoras da Floresta. Por meio destas tapeçarias é feita a comunicação e homenagem dos seguidores das Moiras.
   A Alquimista é a do meio em idade, mestre em preparo de poções e dizem que sabe mais de uma dúzia de receitas de sopa humana.
   A mais velha é a Sibilante, responsável por cobrar os tributos de orelhas humanas, que pendura nas árvores da floresta para ouvir tudo que acontece em sua terra com auxilio de sua magia.
   São classificadas como relictos, que são criaturas que não se enquadram em nenhuma outra classificação específica. Muitos deles são extremamente raros ou até únicos, embora existam também relictos bastante comuns. Sabe-se que a única coisa que eles têm em comum é a origem em tempos muito antigos, o que explica porque as Moiras são classificadas desta forma, pois estima-se que vivem neste pântano desde os primeiros reinados humanos ou possivelmente desde a chegada dos elfos.
   Elas auxiliam a população em troca de extrema obediência, e podem manter-se em forma de mulheres jovens com elixires e sua energia é extraída da terra e da água, mantêm um vínculo com a terra onde vivem, que proporciona a elas muito poder e vitalidade.

BÔNUS: Na mitologia grega, as Moiras são três irmãs responsáveis por determinar o destino de deuses e humanos. Elas fabricam, tecem e cortam os “fios da vida” e para isso utilizam a roda da fortuna. Os pontos altos e baixos da roda representam os momentos de boa e má sorte na vida dos seres.

Fontes:

thewitcher.wikia.com
O Mundo de The Witcher – Marcin Batylda
eventosmitologiagrega.blogspot.com.br

Comentários