Segunda edição da Liga Foltest chega ao fim e sua breve retrospectiva

A segunda edição da Liga Foltest de Gwent: The Witcher Card Game chegou ao fim e tivemos uma grande experiência com excelentes jogos! Os idealizadores do Gwent Esp fizeram um ótimo trabalho neste torneio que teve início no dia 21/02 e seu término foi no dia 11/04.

O Vale do Pontar, com uma parceria ao Gwent Esp, além de fazer a cobertura completa da liga, trazendo seu resultado semanalmente, fez Streams da primeira fase do torneio, com os casters TemerianGeneral, Karrasko e Swarling como você pode conferir aqui. A primeira fase do torneio foi realizada por meio de “pontos corridos”, e em sua última fase os 8 melhores jogadores disputaram o prêmio oferecido pela Gwent Esp: Camiseta, chaveiro, broches e pôster.

Porém não foi só para o vencedor que ganhou prêmio: Ao longo das transmissões do torneio, foram sorteadas camisetas do Gwent, chaves para usuários prêmium para o GwentUp (tracker, onde se têm funções especiais no site destes), e ainda por cima na stream da final tivemos sorteio de camiseta, os jogos The Witcher 1 (Temerian está fazendo o detonado do TW1, veja), The Witcher 2 e The Witcher Adventure Game.

Tivemos 3 brasileiros que participaram desta edição da Liga Foltest: Swarling, do Vale KnightsHempAmage da VNS e do VK também e KFC, um dos novos nomes do cenário brasileiro de Gwent. Swarling e HempAmage foram convidados a participar da Liga Foltest porque sempre apresentavam resultados muito sólidos na Gwent Wolf Cup, torneio realizado também pelo Gwent Esp. Já KFC veio de uma Qualificatória anterior à Liga Foltest intiulada  Letho Qualifier, uma espécie de segunda divisão da LF e que os melhores têm acesso à liga em si. Então você que pretende entrar nesta, fiquem espertos no Gwent Esp e no Vale que avisaremos vocês!

Dos 24 competidores desta edição da Liga Foltest, dentre os 8 finalistas, tivemos 2 brasileiros: HempAmage e KFC! KFC ficou no top4 do torneio e HempAmage foi o vice-campeão! Gwent2Town foi o grande vencedor desta edição! Você pode conferir como foram os jogos das finais no VOD clicando aqui

A parceria do Vale do Pontar com o Gwent Esp gerará uma disputa incrível entre o Vale Knights, time do Vale, o Gwent-Esp Team Nova, time do Gwent Esp, Gwent FR e Rash Gaming. Não percam o Kingdom’s Strike, em breve teremos mais informações, fiquem ligados!!!