A ORIGEM DAS CARTAS DO GWENT – EPISÓDIO #12 – AGLAÏS

Aglais é a chefe das curandeiras de Brokilon, a floresta das dríades. 
Sua aparição nos livros de The Witcher acontece em “Batismo de Fogo”, quando Geralt, muito machucado devido aos conflitos em que se envolveu em Thanedd, é levado para a floresta para que seja curado pelas dríades. 
Aglais, que é conhecida por seu grande talento para a cura, é designada  para cuidar pessoalmente do bruxo.
“No início, contaram elas, não se sabia o que fazer. O bruxo, banhado em sangue, ora gritava, ora desmaiava. Aglais aplicava curativos provisórios, xingava e chorava. Milva não acreditara em tudo: quem já havia visto uma feiticeira chorar? “
É pouco dada a conversas mas procura auxiliar Geralt a conseguir notícias da situação do mundo fora de Brokilon enquanto se recupera em Brokilon com Milva. 
“– Não sei – disse Aglais, indiferente. – Está ferido. Precisa de ajuda. O resto não me interessa. 
Milva se irritou. A curandeira era conhecida por sua aversão a conversas. “
Graças aos seus cuidados, ele consegue se recuperar e Aglais não é citada diretamente depois disso.
“Quando Milva voltou a Brokilon depois de doze dias, o bruxo já conseguia andar. Mancava um pouco e levemente arrastava o quadril, mas já andava. Milva não ficou surpresa. Sabia das propriedades mágicas e curativas da água da floresta e da erva conynhael, conhecia as habilidades de Aglais, pois várias vezes testemunhara a cura instantânea das dríades feridas, e lhe parecia que os boatos sobre a força e a resistência dos bruxos eram verdadeiros. “
Fonte: 
Andrzej Sapkowski – Batismo de Fogo
Comentários