Confira como foi o primeiro dia do Gwent Challenger #3!

O dia 28 de abril foi marcado por ser o primeiro dia do Gwent Challenger #3! O torneio aconteceu em uma Mina de Sal na Polônia e eve um tom um tanto quanto épico devido ao seu vislumbrante cenário. A CD Projekt fez da experiência magnífica e tivemos grandes partidas neste primeiro dia. Lembrando que diferente das outras edições, as deck lists serão liberadas após o evento acabar.

Além das partidas, tivemos até uma série de vídeos de um Bardo mostrados entre os jogos e o desfecho desta aventura será mostrada na final do Gwent Challenger no domingo dia 28 de abril e você pode votar como esta aventura acabará!

Agora vamos direto ao ponto, aos confrontos do dia!

Freddybabes x Cmel

Defendendo seu título de último campeão do Challenger, Freddybabes começou com Skellige Amaldiçoados/Ursos contra An Craite: Espada Longa de Cmel. Depois de uma primeira rodada longa, Cmel ficou com a vitória. Depois de sangrar muito bem seu oponente e Freddy ganhar a segunda, Cmel vence a última rodada porque seu Espada Longa se reforçou e deu-o a vitória por 2 pontos, fazendo 1 x 0 na série!

Na segunda partida tivemos Cmel vindo de Scoia’tael handbuff contra um híbrido de consumir e swarm de Freddybabes (Com certeza esse baralho terá impacto no meta). Cmen ficou com a primeira rodada, porém vale ressaltar a jogada de Freddybabes fazendo um lindo combo com Yenneefer, usado o unicórnio negro e causando dano nas vacas criadas por Germain Piquant e trazendo Harpias. Freddy garante a segunda e jogando um impressionante Draug na última rodada e fazendo muito valor com seu deck de consumir, empata a série em 1 x 1!

A terceira partida, o britânico trouxe seu Skellige novamente contra o Scoia’tael do Cmel. A primeira rodada relativamente curta e terminou com um empate, levando o jogo para a decisão na última rodada! Freddybabes faz muito ponto e vira esta série, fazendo o 2 x 1!

Freddy veio de Reinos do Norte Máquinas contra o Scoia’tael de Cmel na quarta partida. Freddybabes leva a primeira rodada, sangra seu oponente na segunda e ganha a terceira rodada jogando Shani, trazendo o Mestre em Cerco e curando a Torre em Cerco, sendo o primeiro semi-finalista do dia! Cmel prova que seu deck tornou-se um Scoia’tael concede!

Adzikov x Kolemoen

Para a primeira partida, Adzikov trouxe Skellige Espada Longa contra Brouver Hoog Coin Abuse Scoia’tael de Kolemoen. Adzikov venceu a primeira rodada, sangrou o oponente na segunda e na última rodada, jogando um Dimun: Corsário, trazendo de volta o Dimun: Dracar Leve, fazendo o 1 x 0!

Dessa vez Adzikov veio de Scoia’tael Handbuff Ciri: Nova contra Scoia’tael Ciri: Nova troca de Kolemoen. Logo de cara o alemão dá o passe seco para ficar com a vantagem de movimento. Adzikov usa o combo do seu puxando Barclay ElsCutelo líder e obriga Kolemoen a gastar duas cartas para chegar na sua pontuação, assim o polonês recupera a vantagem de movimento.  Por 4 pontos, Adzikov vence a terceira rodada e mandou um 2 x 0!

Kolemoen veio novamente com seu deck de Scoia’tael contra Monstros Desejo de Morte de Adzikov. O polonês vence a primeira rodada e força a segunda ao máximo jogando sua Ciri: Nova. O Alemão se vê obrigado a jogar sua Ciri: Nova também na segunda rodada e o seu espião Yaevinn, puxando a Vanguarda Vrihedd e mesmo assim não foi páreo para as caras de Adzkikov, emplacando assim um 3 x 0 e tornando-se o segundo semi-finalista do dia!

Este é um trecho do “Conto do Bardo” que era mostrado antes dos jogos do Gwent Challenger #3

Huyahanachan x Superjj

Hanachan veio de Nilfgaard Alquimia contra Nilfgaard Espiões de Superjj. Depois de uma primeira rodada longa, Hanachan ganha com uma carta a mais e dá um passe seco para ficar com a vantagem de movimento para a última rodada. Infelizmente tivemos problemas técnicos nesta rodada, então a partida precisou ser reiniciada.

Com os mesmos decks, Hanachan leva a primeira rodada  e JJ fica com a segunda. Mesmo com Geralt: Igni, o alemão não conseguiu superar o chinês, que fez 1 x 0!

Na segunda partida, tivemos Skellige Espada Longa para Superjj contra Scoia’tael Ciri: Nova para Hanachan. Depois das duas primeiras rodadas serem curtas, tivemos uma terceira rodada bem longa. O chinês deixa como sua última carta o Schirrú e incinera um Dracar leve do Superjj, causando um prejuízo de 24 pontos e vencendo esta partida, abrindo o 2 x 0!

A terceira partida foi entre Espada longa do chinês contra Monstros Consumir de Superjj. Hanachan vence a primeira rodada e força tanto a segunda, e jogando seu Udalrik, puxando sua Coral e usando-a em um Guerreiro Vran com 37 de força do JJ, transformando-o em uma estátua de 2 de força, acabou conduzindo o chinês à vitória na segunda rodada e este mostra porque é o campeão último Open, apresentando uma consistência absurda no 3 x0! 

TailBot x I_aPOROgise

 A primeira partida foi entre Monstros Consumir de TailBot contra Reinos do Norte Máquinas de aPOROgise.  O australiano venceu a primeira rodada, a segunda ficou com TailBot e a terceira, mesmo com o Barão Sanguinário de aPOROgise, não foi páreo para os Nekkers marombas do polonês! 1 x 0!

Na segunda partida, tivemos dessa vez de Reinos do Norte Máquinas TailBot contra Skellige Amaldiçoados do aPOROgise. TailBot fica com a primeira rodada, a segunda fica para seu oponente e na última rodada, depois de mandar um Incinerar e queimar mais ainda com Villentretenmerth, o polonês abre o 2 x 0 nesta série!

TailBot veio de Skellige amaldiçoados/Dracar Leve contra Scoia’tael Brouver Hoog do australiano. Tailbot vence a primeira rodada com duas cartas a menos, porém, na segunda rodada TailBot jogou tão sublimemente que conseguiu igualar as cartas e depois de jogar um Restaurar, fazendo um valor absurdo e a rodada nem chegou a ser completada e aPOROgise já desistiu, percebendo que não dava mais pra ganhar e foi o terceiro 3 x 0 do dia! Incrível!!!

Essa final do Challenger promete muito, já que tivemos placares muito elásticos no primeiro dia! Você pode rever a transmissão original no VOD clicando aqui ou se preferir, rever a transmissão em PT-BR feita pela XLG UOL clicando aqui.

Bardo e seu “Conto”, que terá seu desfecho no último dia do Challenger
Estrutura maravilhosa montada pela CDPR
Comentários