Atualização das regras do Gwent Masters

A CDPR se pronunciou sobre alterações nas regras da Pro Ladder, através do seguinte texto:

“Prezada comunidade do Gwent,

No ano passado, apresentamos uma forma alternativa de se qualificar para o Gwent Challenger – um sistema de qualificatórias on-line que utiliza duas vagas de “Wild Card”. Desde então, uma parte significativa do seu feedback pediu para tornar os torneios Gwent Open mais inclusivos e dar maiores chances de jogadores da Pro Ladder ganharem seu lugar no evento LAN. Temos boas notícias – vamos fazer isso acontecer!

Estamos atualizando o conjunto de regras do Gwent Masters (parágrafos 3.1b e 5.2) para permitir mais flexibilidade com os eventos do Gwent Open no futuro. A abordagem é semelhante à do texto original para os critérios de qualificação do Challenger. Estamos diminuindo o número de vagas garantidas para os jogadores com os melhores posicionamentos do Pro Ladder no final de cada temporada (de 8 para 6). Além disso, as vagas de “Wild Card” serão atribuídos aos vencedores das qualificatórias online. O mesmo acontecerá com as vagas de “Wild Card” para o Challenger – CD PROJEKT RED reserva-se o direito de usar os “Wild Cards” a seu exclusivo critério, no entanto, não temos planos de convidar qualquer jogador para o Opens diretamente. Se a organização de uma qualificatória para qualquer torneio Open no futuro não for possível, sempre poderemos voltar ao formato antigo e dar esses dois lugares aos jogadores # 7 e # 8 da classificação final do Pro Ladder.

Assim, o Open # 5 – que acontecerá nos dias 19 e 20 de Maio – ainda estará usando o formato antigo com os 8 melhores jogadores do Pro Ladder se classificando para o evento diretamente. O Open # 6 (Julho) usará o novo formato com 6 jogadores se classificando com base na classificação final do Pro Ladder e 2 jogadores ganhando suas vagas ao ganhar uma qualificatória online.

As qualificatórias online para o Open # 6 serão realizadas nos dias 30 de Junho e 1º de Julho. Os jogadores Pro Ladder nas posições de # 1 a # 100 às 12:00 (meio-dia) CEST de 27 de Junho serão elegíveis para participar. Os jogadores que garantirem suas vagas no Open terminando a temporada nº 5 da Pro Ladder nas posições de 1 a 6 não poderão participar. Isto significa que até 94 jogadores no total serão elegíveis para jogar no qualificador online.

Para o Challenger # 4, temos a satisfação de confirmar que a qualificatória on-line ocorrerá em Julho. O grupo de jogadores elegíveis da Pro Ladder será reduzido de 200 para 50. Esta alteração baseia-se numa sugestão popular da comunidade para tornar as eliminatórias do Challenger mais exclusivas e pesadas. Mais detalhes sobre o qualificatória para o Challenger de Julho serão fornecidos mais adiante.

Por último, mas não menos importante, estamos melhorando o matchmaking da Pro Ladder para aumentar gradualmente o número de possíveis oponentes nos primeiros 60 segundos de pesquisa. Isso significa que, a qualidade dos jogos deve aumentar, mas pode levar um pouco mais de tempo para encontrar o adversário do mesmo nível de habilidade. Estaremos analisando de perto o resultado dessa mudança, que é o primeiro passo de muitos na estrada para melhorar a experiência de laddering para os jogadores mais competitivos do Gwent.

Obrigado por ser incrível e manter o seu feedback,
Equipe de mestres do Gwent.”