A Trilogia Hussita, obra prima de Andrzej Sapkowski chegará ao Brasil!

Imagem publicada pela própria editora Martins Fontes

A Editora que publica The Witcher no Brasil, a Martins Fontes, publicará mais uma obra do catálogo de Andrzej Sapkowski, o criador da saga The Witcher, intitulada Hussita.

“A Trilogia Hussita é uma fantasia histórica do autor polonês Andrzej Sapkowski. É composta por três livros, Narrenturm (A Torre dos Loucos), Boży bojownicy (Guerreiros de Deus) e Lux perpetua (Luz Incessante). Está situado nas Terras da Coroa Boêmia (principalmente Silésia e Boêmia) durante as Guerras Hussitas (1419-1434). O protagonista é Reynevan, um médico e mágico.”

A ação acontece na Silésia em 1425, na época das guerras hussitas. O cenário é principalmente histórico, com alguns caracteres da época e descrições de locais específicos. Elementos de fantasia incluem feitos mágicos ocasionais, artefatos e personagens não humanos. A palavra alemã Narrenturm significa ‘A Torre dos Loucos’, uma torre na qual, na Idade Média, pessoas que sofriam de doenças raras e mentais eram isoladas.”

Fonte: Wikipedia.

Capa do primeiro livro da Trilogia Hussita, bem semelhante às capas espanholas do The Witcher.
Capa do Segundo Livro da Trilogia Hussita
Capa do Terceiro Livro da Trilogia Hussita

“Romance histórico com elementos de fantasia. Sapkowski considera Hussita sua obra prima.” Olga Bagińska

A atual tradutora dos livros do The Witcher no Brasil, Olga Bagińska, disse em entrevista para o Vale do Pontar que Sapkowski considera este livro sua obra prima, então só por isso, a obra seria  no mínimo digna de atenção.

Não viu a entrevista do Vale com a Oga ainda? Veja abaixo e conte-nos se outras obras de Sapkowski lhe interessam também, além de The Witcher!