Manutenção no Gwent e novidades da Gwent Pro Cup ditas por Junqueira!

Um pequeno recado rápido: o GWENT passará por uma manutenção agendada na Terça-Feira, dia 29 de maio das 1h até às 3h no horário de Brasília. O jogo estará indisponível durante esse horário. Teremos o evento de cartas Premium logo em seguida também, onde o desafio de facções terminará no dia 29, então aproveitem fim de semana para pegar sua borda!

Nessa sexta-feira aconteceu a entrevista do Temerian do Vale do Pontar e o Jcmoraes do Taverna de Rívia com Vinícius Junqueira, o gerente de MKT e PR da CDPR na América Latina!

LEAKS!

Além de conhecermos um pouco mais sobre a carreira do Junqueira, no bate-papo foi informado com exclusividade que agora os jogadores de console também poderão participar do campeonato realizado pela XLG UOL e apoiado pela CD Projekt Red, a Gwent Pro Cup! Agora os 20 jogadores que mais tiverem pontuação (MMR) na Pro Ladder (ou se o número de jogadores da Pro Ladder não for preenchido em sua totalidade, serão convocados jogadores da fila ranqueada normal), tanto no Xbox One quanto no Playstation 4, terão a chance de participar da GPC em uma conta temporária e exclusiva para o campeonato! Sabe-se que muitos jogadores usam o console e agora é uma grande oportunidade para muita gente de competir por um prêmio mensal de R$3000,00! A ideia é que já na GPC de junho estas 20 pessoas já possam participar.

Foi falado também que na GPC de julho espera-se que na etapa final do torneio, onde é necessário a gravação de jogos, setes sejam gravados com um auxílio de programas cuja função é o “acesso remoto” (como por exemplo o Team View), sendo assim os jogadores acessarão um servidor da XLG e lá os jogos serão gravados, simplificando a vida dos players. Excelente! O feedback da comunidade está sendo ouvido e as melhores soluções estão sendo buscadas (mesmo com o modo espectador não tendo previsão ainda de chegar, será feito o que for possível).

Junqueira informa que infelizmente a CDPR não virá à BGS (Brasil Game Show) esse ano porque o investimento para o Gwent em território nacional está sendo direcionado à Gwent Pro Cup. Vale esteve no ano passado na BGS e entrevistou César Manara da CDPR e até o grande Pawel Burza! Esperamos que a nossa querida empresa polonesa não tarde a voltar aqui pro Brasil nestes grandes eventos.

Outra possível novidade muito boa também é que está sendo estudada uma final geral da Gwent Pro Cup, talvez presencial, reunindo os ganhadores de cada mês do campeonato. Mas nada confirmado ainda em relação à isso.

E por fim e não menos importante, foi prometido que os campeonatos amadores serão mais apoiados pela CDPR, então podem se preparar porque campeonatos como o Circuito Brasileiro de Gwent, vulgo Circuitão, pode estar voltando!

A entrevista na íntegra vai ao ar no domingo no canal do Vale no Youtube pra quem não viu. Fiquem ligados no Vale para mais informações!