CD Projekt Red fala sobre o grande marketing de Cyberpunk 2077, Gwent e E3 2018

O site Business Pap traz informações da teleconferência da CD Projekt Red sobre os resultados do primeiro trimestre deste ano, organizados pelo CEO Adam Kicinski e pelo CFO Piotr Nielubowicz.

  • DESENVOLVIMENTO DE JOGOS: A empresa não forneceu detalhes sobre a distribuição de gastos com desenvolvimento de jogos, mas “Cyberpunk 2077 tem a maior equipe, com pouco mais de 300 pessoas”, afirmaram representantes da empresa.
  • PERSPECTIVAS SOBRE LINHAS DE GANHOS: Despesas relacionadas ao desenvolvimento do Cyberpunk 2077 “não terão impacto nos resultados relatados por nós durante o processo de criação do jogo“, já que os gastos com a estreia do jogo são vistos como valores fixos, ou seja, mesmo se a produção ficar mais cara, o preço final do jogo não terá esse problema.
  • DIVIDENDOS: A empresa não possui política de dividendos e discute a questão em tomar uma decisão anualmente. Portanto, “é difícil antecipar” a questão de voltar ao pagamento de dividendos após a participação nos lucros de 2017.
  • GWENT HOMECOMING: De acordo com a notícia fonte, aos rumores apontam que a atualização em grande escala de Gwent  não será falada na próxima E3.
  • CYBERPUNK 2077 – CAMPANHA E SEUS CUSTOS: A campanha de marketing de Cyberpunk 2077 não será uma campanha “flash“, ou seja, terá a duração de vários meses desde o anúncio do título até a estreia. “Como já sabem, queremos contar muito aos jogadores sobre um novo título e um novo mundo…  Nenhuma suposição vinculada ao custo da campanha foi feita. Temos grandes esperanças quando se trata desse título… a campanha de marketing certamente será mais cara do que no caso de Witcher 3, mas é muito cedo para discutir os detalhes… Quanto mais nos aproximamos da estreia, mais nossas expectativas aumentam, então sabemos mais ou menos quanto queremos gastar em promoção; esse é o padrão nos negócios de videogames.”
  • WAR OF BLOOD (Nome também dado ao Thronebreaker na Polônia): “Podemos confirmar que War of Blood vai estrear no quarto trimestre de 2018.
  • THRONEBREAKER: Thronebreaker “evoluiu para um grande RPG com uma jogabilidade de várias dezenas de horas.”

E3 sem Gwent, será mesmo? Torcemos que tenha sim. E quando Cyberpunk 2077 for anunciado, podemos esperar um grande marketing deste, então preparem-se!

Comentários